Search
Close this search box.

Primeiro evento do Bots Fight Club acontecerá no dia 20 de abril, em São Paulo, com convidados especiais e transmissão oficial na Twitch

Um dos maiores influenciadores de games do Brasil, Douglas Mesquita, conhecido popularmente como Rato Borrachudo, anunciou oficialmente a criação da Bots Fight Club, uma série de competições de batalha de robôs. O influenciador, que já disputou a competição mundial da modalidade, tem o intuito de promover a robótica no país e aumentar a visibilidade desta área para marcas inseridas neste cenário em ascensão.

Inspirado por torneios internacionais de renome, como o BattleBots nos Estados Unidos e o Robot Wars no Reino Unido, o Bots Fight Club trará para o Brasil uma experiência inédita para o cenário brasileiro. As competições do Bots Fight Club irão proporcionar um espaço para que engenheiros, criadores e entusiastas de robótica demonstrem suas habilidades e criatividade em diversas competições ao longo do ano

A primeira edição do Bots Fight Club está marcada para ocorrer em um evento fechado no dia 20 de abril, na Max Arena, em São Paulo. No evento de estreia, AGVS COMBAT, EQUIPE PARALELA,TRINCABOTZ, UAIRRIOR, THUNDERATZ, UFO COMBAT, TROIA e RIOBOTZ, irão se enfrentar em combates diretos, buscando levantar o primeiro troféu da competição. Com a presença de convidados, além do próprio Rato Borrachudo na equipe de transmissão, o público poderá acompanhar a competição por meio do canal oficial do influenciador na Twitch.

“A robótica é uma área fascinante que merece destaque e incentivo aqui no Brasil”, afirma Rato Borrachudo. “Com o Bots Fight Club, esperamos não apenas proporcionar entretenimento para o público, mas também incentivar o avanço da tecnologia no Brasil.”

História do Rato Borrachudo nas batalhas de robôs

Entusiasta da tecnologia, Rato Borrachudo começou sua trajetória no mundo da robótica em 2020, com vídeos para o seu canal no YouTube falando mais sobre a modalidade, além de já ter criado outros torneios no cenário brasileiro.

Como controlador de robôs, o influenciador disputou seu primeiro torneio em maio de 2023, na National Havoc Robot League, torneio internacional da modalidade. Com resultados positivos, já na sua primeira participação, Rato Borrachudo garantiu vaga para o campeonato mundial da modalidade;

No mesmo ano, o influenciador participou de uma segunda etapa do National Havoc Robot League em setembro, e organizou uma arrecadação de fundos em seu canal do YouTube com o objetivo de levar mais equipes brasileiras ao torneio, que deu vaga ao mundial para outras equipes do país.

Fechando o calendário de competições de 2023, Rato Borrachudo disputou o campeonato mundial e conquistou a oitava posição, vencendo três partidas e sendo eliminado nas quartas de finais da competição.

Durante cada torneio, Rato Borrachudo movimentou seu conteúdo no YouTube demonstrando mais do dia-a-dia de um competidor de batalha de robôs. Nos vídeos, ele apresentou ao público mais sobre a modalidade, como garantir peças para montar o robô e como funcionam as competições, que demandam uma equipe de engenheiros para consertar seus robôs dentre cada uma das batalhas.

Atualmente, o robô de Rato Borrachudo, conhecido como “Chibata”, está entre os 30 melhores robôs de batalha do mundo na categoria “Feather Weight”, que permite a construção de robôs de até 30lb (13,600kg). Para construir este robô, o influenciador desembolsou cerca de R$ 70 mil reais.
 

Para saber mais informações, acesse as redes sociais do Rato Borrachudo e fique por dentro de todas as novidades: TwitterInstagram e YouTube.

Sobre Rato Borrachudo

Rato Borrachudo é um conhecido influenciador e empresário, bastante conhecido pelo público por vídeos de gameplays descontraídos, vlogs diários, muitas gambiarras e brincadeiras a mais de 10 anos. Atualmente, além de seus canais do YouTube, Douglas Mesquita, o rosto por trás da máscara de Rato, investiu no mercado de varejo criando seu próprio grupo de afiliados, um estúdio de games chamado UZMI Games e torneios de batalha de robôs. A alguns anos, Douglas demonstrou sua paixão pela tecnologia e principalmente no desenvolvimento de robôs de luta. O que inicialmente era apenas um passatempo e vídeos esporádicos em seu canal se tornou muito mais algo sério: O influenciador disputou diversos torneios internacionais, conquistando um oitavo lugar no campeonato mundial, na categoria “Feather Weight”

Deixe seu comentário

Categorias

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR