Search
Close this search box.

Novo filme do diretor traz ator brasileiro e astros de Hollywood como Shailene Woodley e Penélope Cruz no elenco

Astro de obras como ‘Eduardo e Mônica’ e da série ‘Dom’, Gabriel Leone agora se aventura em terras estrangeiras com o lançamento de ‘Ferrari’, novo filme do diretor Michael Mann que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (22). Em um papo com Bruna Scot e Renata Boldrini no Traz a Pipoca, Leone falou sobre os bastidores da produção e como foi o processo de preparação para interpretar o papel do piloto espanhol Alfonso de Portago, que ficou conhecido na década de 1950 pelo estilo de vida extravagante e seu talento na condução de um carro de corrida. O episódio fica disponível a partir desta quinta-feira (22), no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify. 

Ao falar sobre como trilhou a carreira até Hollywood, Leone contou que estava no lugar certo na hora certa. “Eu já tinha um agente lá fora há um tempo e fiz alguns testes pontuais, mas o teste para ‘Ferrari’ veio através de um grande parceiro meu, o Rodrigo Teixeira, que é um dos grandes produtores de cinema do Brasil. Ele estava em Cannes com ‘Armageddon Time’ e soube que o Michael [Mann] estava procurando alguém com o meu perfil. Me pediram para fazer um selftape com duas cenas do filme. Uns dois dias depois eu recebi a ligação de que tinha passado. E uma semana depois conheci o Michael Mann. Foi tudo muito rápido”, relembrou. 

O ator se disse feliz ao ler o roteiro e perceber que seu personagem, Alfonso de Portago, tem grande importância na trama. “Ter a oportunidade de atuar em inglês, ao lado de Adam Driver, Penélope Cruz, e ser dirigido por Michael Mann já era um grande privilégio, mas quando li o roteiro fiquei muito feliz de ver que meu personagem costura, de alguma forma, a história. Ele tem uma importância dramatúrgica grande, o poder de mudar os rumos da história”, contou o ator.

Sobre a relação com o diretor Michael Mann, Leone não poupou elogios. “Desde o nosso primeiro contato, ele foi muito doce e carinhoso. Ele disse: ‘você foi feito para este personagem e este personagem foi feito para você’. Isso já me deu uma moral de cara, uma injeção de confiança”, comentou. O ator revelou também que, apesar da doçura, Mann é um diretor exigente e minucioso, que trabalha à moda antiga. “Ele é fofo, mas também é durão. Ele já tem 80 anos, é um diretor da Hollywood antiga. Para se ter uma ideia, eu fui o último personagem escalado do elenco, porque ele passou meses fazendo testes com atores americanos e espanhóis, mas não chegava onde ele queria”.

Gabriel Leone revelou também que divide a maioria de suas cenas com Adam Driver, com quem teve mais contato no set de filmagens e em leituras de roteiro. “Todas as vezes que estivemos em cena, ele [Adam] foi muito generoso e divertido, tivemos apenas algumas brechas para conversar. Nas produções americanas, eles usam aquela estrutura de trailers, então a gente acaba ficando um pouco isolado, eu encontrava o elenco, basicamente, na hora da cena”. 

Leone fez ainda um breve comentário sobre a lista de indicados ao Oscar 2024 e revelou se existiam expectativas por parte da equipe de ‘Ferrari’ de receber indicações. “Sendo um filme de grande orçamento, com esse elenco, sendo dirigido pelo Michael Mann, é natural haver uma expectativa, mas o Michael é um cara que não faz muitas concessões para agradar premiações, o que ele quer acima de tudo é fazer um filmaço”, afirmou. “Se eu puder dar uma opinião, o que eu acho mais injusto é a Penélope [Cruz] não ter recebido uma indicação como atriz coadjuvante. A atuação dela é brilhante no filme, muito impactante e um dos grandes trabalhos da vida dela. Merecia estar na lista”.

‘Ferrari’ se passa no verão de 1957, nos bastidores da Fórmula 1. O ex-piloto Enzo Ferrari (Adam Driver) está em crise. A falência assombra a empresa que ele e a esposa, Laura (Penélope Cruz), construíram uma década atrás. Seu casamento instável é ainda mais abalado pela perda do único filho do casal e o relacionamento com Lina Lardi (Shailene Woodley). Ele decide contrapor essas perdas apostando tudo em uma corrida — a icônica Mille Miglia, uma corrida automobilística de longa distância pela Itália. 

Traz a Pipoca

Data: 22 de fevereiro

Convidado: Gabriel Leone

Episódio #18: Gabriel Leone conta tudo sobre as gravações de Ferrari 

Apresentação: Bruna Scot e Renata Boldrini

Sinopse: No Traz a Pipoca de hoje, Bruna Scot e Renata Boldrini recebem Gabriel Leone, contando tudo sobre as gravações de ‘Ferrari’, novo filme de Michael Mann. Fã do diretor, Gabriel não só realizou o sonho de conhecê-lo, como foi escolhido a dedo por ele. O ator ainda fala da relação com Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, além da experiência de rodar um filme na Itália.

Onde ouvir: YouTube do Telecine, Globoplay e Spotify

Sobre o Telecine 

O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e em parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR