A partir do dia 14 de outubro, Barbie celebra o empoderamento feminino e a diversidade em seu primeiro videocast com três episódios especiais no SBT

Em seu compromisso em incentivar o potencial ilimitado das meninas, Barbie junta forças com o SBT para trazer ao Brasil seu primeiro Videocast, em tempo de celebrar o Mês Internacional das Meninas (outubro).

A partir do dia 21 de outubro, todo sábado à noite, depois do Bake Off Brasil, será o dia de “Barbie: Você Pode Ser Tudo Que Quiser”, com apresentação de Rafa Brites. Após a exibição do videocast pela TV aberta, o programa completo estará nos canais oficiais do Youtube e Facebook do SBT.

Cada episódio trará um tema importante para Barbie e que será debatido com um super time de especialistas e mulheres em posição de destaque para discutir assuntos como equidade de gênero, inclusão e diversidade. As convidadas e role models são: Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, cujo canal no Youtube é o maior do segmento de finanças pessoais do mundo; Lais Souza, ex-atleta e palestrante sobre a inclusão de pessoas PCD; Maira Gomez, jovem influenciadora indígena brasileira que relata a cultura e as tradições de seu povo e a rotina de sua família, acumulando mais de 6.5M de seguidores em suas redes sociais; e Roberta Freitas, comunicadora de beleza e influenciadora conhecida por impulsionar mensagens body positive em suas redes sociais.

Os papos ainda contam com a presença de ONGs que fazem com que esses temas se tornem realidade para milhares de meninas em todo o país e tornando esse bate-papo ainda mais enriquecedor, sendo eles: ONG Meninas em CampoONG Inspiring Girls e Liga das Mulheres pelos Oceanos que trazem sua experiência com a solução dos problemas na prática.


SERVIÇO
Barbie -Videocast ‘ Você Pode Ser Tudo Que Quiser’
Data: Sábado, dias 21 e 28 de outubro e 04 de novembro (3 episódios)
Horário: durante a noite, após a exibição do programa ‘Bake Off Brasil’


Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 11% na Grande São Paulo e 10% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem-estar da família.

*Fontes: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Períodos Básicos 24 Horas – Jan a Jun/21 / Atlas de Cobertura SBT 2021.
 

Sobre Barbie® 

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992). Clique aqui para mais informações.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica