Search
Close this search box.

Volvo é a primeira montadora a apoiar o evento e se junta ao Spotify Advertising, Starplus e GoGamers. São mais de 40 players confirmados na programação dedicada aos bastidores da indústria criativa

O Unlock CCXP promete movimentar os profissionais do mercado de entretenimento nos dias 28 e 29 de novembro. Com apoio inédito da Volvo Car Brasil, o evento vai reunir nomes que influenciam a indústria criativa no país. Um dos destaques é o painel sobre o futuro do streaming, oferecido pelo Spotify, com a presença do Diretor de Vendas da plataforma, Vicente Carrari, e convidados do Jovem Nerd e do Azaghal. A conversa será mediada por Paula Jacob, pesquisadora de cinema e Redatora-chefe da Vogue.
 

Outra oportunidade de aprendizado será o bate-papo sobre o sucesso do Podpah. Os criadores, Thiago Marques e Igor Cavalari, se juntam ao seu sócio, Victor Assis, para falar sobre estratégia de negócios, branded content e parcerias. A mediação ficará por conta de Carolina Vilela, jornalista com experiência no trade publicitário e repórter do PROPMARK.
 

Segundo Gustavo Giglio, Head e Curador do Unlock CCXP, o evento é ideal para quem quer ver de perto as inovações e entender sobre os bastidores do mercado. “Estaremos diante das pessoas que fazem o entretenimento no Brasil acontecer. Será um espaço para absorver conhecimento e entender como outros nichos podem se apropriar deste conteúdo para diversificar seus públicos. Prova disso é a participação da Volvo como primeira montadora a nos apoiar. Estamos muito felizes com o grupo que reunimos e com as histórias que vamos criar e contar”, afirma.
 

Os hábitos de consumo dos fãs de games e cultura pop serão tema do painel que vai reunir Otávio Juliato, Chief Commercial Officer da Omelete Company, Carlos Silva, CEO & Head of Gaming na Go Gamers, e Mauro Berimbau, Consultor e desenvolvedor de conteúdo na Go Gamers. No encontro serão apresentados os dados da pesquisa Geek Power, estudo realizado anualmente pela O&CO que tem o objetivo de mapear o comportamento do geek no país e entender o impacto das marcas dentro deste universo consumidor.
 

Histórias de sucesso são destaque no Unlock CCXP

Para celebrar os 60 anos da Mônica, o Unlock CCXP receberá a pessoa que inspirou o ícone criado pelo cartunista Mauricio de Sousa. A Diretora-executiva da MSP, Mônica Sousa, e o também Diretor-executivo da organização, Marcos Saraiva, vão passear pela trajetória da marca e contar como enxergam os próximos passos, enquanto falam sobre as ações que comemoram o aniversário da personagem. A narrativa será guiada por Deh Bastos, sócia e Diretora-executiva de Criação da MAP Brasil e Woman To Watch Brasil 2023.
 

Renan Pizii, CEO da PiziiToys & Iron Studios e sócio fundador da CCXP, é autoridade quando o assunto é o mercado de colecionáveis. Em conversa conduzida pela jornalista Carol Costa, especialista na cobertura de games e geek, o executivo contará tudo sobre sua trajetória e as novidades da Iron Studios. A empresa brasileira foi lançada em 2007 e hoje está presente em mais de 40 países, ocupando o posto de principal marca do nicho no mundo.
 

Já a jovem cientista Laysa Peixoto está desbravando o cosmos, fazendo história e planeja pisar na Lua. Premiada pela NASA devido à descoberta de um Asteroide e piloto de avião, entre outras atividades, ela contará em seu painel como a cultura pop inspira sua vida e seu trabalho na exploração do Universo. O papo será mediado por Fernando Luna, Cofundador da Mina Bem-Estar e Colunista da Gama Revista. O line-up do Unlock CCXP está repleto de grandes nomes da indústria criativa com os mais variados perfis. São profissionais como a apresentadora, Nyvi Estephan, o editor da Forbes Tech, Luiz Gustavo Pacete, a Sócia fundadora da @PerifaCon e responsável pela Copa das Favelas, Andreza Delgado, e David Diesendruck, da Redibra: a agência de licenciamentos mais premiada do Brasil. Para conhecer a lista completa de convidados acesse o site oficial ou siga o evento no Instagram (@unlockccxp).

Serviço:

Datas – Unlock CCXP: 28 e 29 de novembro de 2023.
Datas – CCXP: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Horário de funcionamento do evento:
Unlock CCXP – Terça-feira (28/11/2023): das 8h às 18h
Unlock CCXP – Quarta-feira (29/11/2023): das 8h às 18h

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Sobre o Unlock CCXP

Dois dias antes do maior festival de cultura pop do mundo, as portas dos bastidores da indústria criativa se abrem para um evento que reúne os maiores profissionais do mercado e revela os segredos e novidades por trás da magia do entretenimento. O evento busca compartilhar conhecimento e promover networking, em 2023, apresentará mais de 20 horas de palestras e conteúdos voltados para a indústria criativa. Além disso, a credencial Unlock CCXP também oferece acesso aos 4 dias da CCXP, Spoiler Night e uma visita guiada à montagem do evento.

Sobre a CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de

pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR