A Sony está lançando oficialmente seu PlayStation portátil ainda este ano: o PlayStation Portal.

O dispositivo portátil transmitirá jogos do PS5 por Wi-Fi e possui uma tela LCD de oito polegadas com resolução de 1080p a 60fps. A Sony diz que o Portal PlayStation estará disponível ainda este ano ao preço de US$ 199,99.

“O PlayStation Portal se conectará remotamente ao seu PS5 via Wi-Fi, para que você possa passar rapidamente do PS5 para o PlayStation Portal”, disse Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência de plataforma da Sony Interactive Entertainment. “O PlayStation Portal pode jogar jogos compatíveis instalados em seu console PS5 e usar o controle Dualsense.”

O Portal PlayStation se parece muito com os controles PS5 DualSense da Sony. Eles suportam gatilhos adaptativos e feedback tátil, então os jogos PS5 serão semelhantes a usar um controle DualSense dedicado. O Portal PlayStation também será capaz de reproduzir mídia, já que a tela inicial possui uma seção dedicada para isso, pois espelha seu PS5. Porém, você não poderá executar nada localmente; portanto, se não tiver Wi-Fi não será possível usá-lo.

O portátil de US$ 199,99 não funcionará com o próximo streaming em nuvem da Sony para jogos PS5. “Os jogos que devem ser transmitidos no PS5 usando uma assinatura PS Plus Premium não são compatíveis”, diz a Sony. Portanto, o Portal PlayStation é realmente uma maneira de transmitir jogos PS5 que você já instalou em seu próprio PS5. Você precisará de uma conexão com a Internet de pelo menos 5 Mbps, e a Sony recomenda 15 Mbps para a melhor experiência.

A IGN testou o Portal PlayStation mais cedo e, em um vídeo prático, o editor de tecnologia Bo Moore diz que não percebeu nenhuma latência usando o portátil. Essa será uma parte fundamental da experiência, já que o streaming de jogos em redes Wi-Fi ainda não é uma experiência perfeita para muitos.

O Portal PlayStation não possui Bluetooth, então você não poderá se conectar a fones de ouvido sem fio ou ao fone de ouvido Pulse 3D da Sony. Em vez disso, ele usa a tecnologia sem fio PlayStation Link – um novo padrão proprietário para dispositivos PlayStation. O PlayStation Link foi projetado para oferecer áudio de baixa latência e sem perdas, e a Sony também está lançando fones de ouvido e botões sem fio que suportam o PlayStation Link. O Portal PlayStation também possui um fone de ouvido de 3,5 mm para áudio com fio.

O Portal PlayStation era anteriormente conhecido como Projeto Q e foi anunciado oficialmente em maio, com rumores de data de lançamento em novembro, mas ainda sem previsão exata e nem quando será vendidos em outros países.

Imagens: divulgação/Sony.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica