Sérgio Cantú iniciou sua carreira como dublador ainda na infância e desde cedo, sempre teve uma atenção extra dedicada à cultura pop e ao universo de HQs.  E , mais recentemente, em dezembro, o ator, dublador e diretor de dublagem vêm movimentando suas redes sociais com uma série de vídeos que mergulha em análises e curiosidades do universo de X-Men, um dos títulos favoritos de Cantú. Em 2023, a famosa franquia que reúne uma legião de fãs,  completou 60 anos e Sérgio aproveitou o momento para, além de compartilhar seus conhecimentos, iniciar um projeto diferente de conteúdo para redes sociais. ” Cresci lendo histórias em quadrinhos e X-Men sempre foi uma com a qual me identifiquei e anos depois tive o prazer de dirigir a dublagem dos filmes X-Men : Dias de um Futuro Esquecido e X-Men:Apocalipse e sempre me questionei como poderia ter essa troca ainda mais ativa com fãs. Em eventos, sempre fui abordado por fãs comentando sobre a importância da dublagem da série e como o trabalho meu e de toda equipe fazem diferença ao assistir”, comenta.  O dublador que no momento também participa do movimento Dublagem Viva, que tem como objetivo solicitar a regulamentação do uso de inteligência artificial na dublagem brasileira,  ressalta que o conhecimento que acumulou ao longos dos anos como fã da série sempre foi um guia e que isso reforça a importância do trabalho humano na dublagem de X-Men e de todos os outros.   

Até o momento, a série já conta com 3 vídeos, que apresentam informações e explicações. O primeiro vídeo, que já conta com mais de 10 mil curtidas,  foi apresentando de forma descomplicada a  cronologia dos quadrinhos. O segundo vídeo, lançado no início de janeiro, apresentou um pouco mais da formação da equipe dos X-Men. O mais recente, lançado no último sábado, trouxe um vídeo dinâmico sobre a presença de vilões na formação de Vingadores, bem como a entrada de Wanda Maximoff, mais conhecida como Feiticeira Escarlate e seu irmão Pietro, Mercúrio.   

Sobre Sérgio Cantú – Sérgio Cantú tem 42 anos e é dublador há 30 anos, além de tradutor e diretor de dublagem. Durante sua carreira dublou o Sheldon em The Big Bang Theory, Andrew Garfield, o Espetacular Homem-Aranha, o personagem L em Death Note, Zac Efron, Shia Labeouf, Elijah Wood, Jesse Eisenberg, além de muitos outros. Dirigiu a dublagem da maioria das produções da Marvel Studios desde Capitão América – O Soldado Invernal, passando por Vingadores: Ultimato e Wandavision até chegar em Guardiões da Galáxia vol. 3. Embora esteja no mercado da dublagem desde criança, também seguiu carreira no meio científico e tem Mestrado e Doutorado em Bioquímica pela UFRJ. É nerd de carteirinha e adora séries, RPG e boardgames.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica