Search
Close this search box.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, os times brasileiros Bigetron Sons e RRQ Akira fazem sua estreia no M5 World Championship, o principal torneio internacional de Mobile Legends: Bang Bang, disputado nas Filipinas. As equipes já estão preparadas e fazendo os ajustes finais para entrar na partida e tentar trazer a vitória para o Brasil. Nesses momentos que antecedem a competição, o nervosismo pode tomar conta. Para não deixar isso acontecer, os jogadores de ambos os times contam um pouco o que têm feito para controlar as emoções.

De forma unânime, todos estão muito entusiasmados por estarem representando o Brasil tão longe de casa e na competição mais importante de MLBB. Mas o que será que se passa no coração deles neste momento e como imaginam que vão se sentir na hora de encarar algumas das melhores equipes do mundo? 

Para King, Jungler do RRQ Akira, o time está confiante e ele diz estar com uma sensação muito boa: “a gente batalhou muito até chegar no M5. Estamos confiantes como equipe e individualmente. Disputar essa competição é como um sonho realizado”, comenta o jogador. Bllack, o Exp laner da Bigetron Sons, acredita que este é o momento para tentar controlar as emoções, especialmente quando tiverem que encarar as primeiras partidas. “Não posso negar que estou um pouco ansioso, mas tento sempre me controlar”, conta o pro-player. “Mesmo assim, eu vou subir no palco de cabeça erguida e focado na vitória”.

Intercalar a rotina de treinamentos com momentos de lazer e distração têm um papel importantíssimo para ajudar a acalmar os ânimos e manter as equipes focadas, especialmente estando em um outro país e longe da família e dos amigos. Inclusive, a distância de casa pode ser um dos maiores desafios, segundo Luiizz – Roamer do RRQ Akira: “Acredito que manter o time focado, principalmente num período de treino fora do Brasil, seja a parte mais difícil, mas trabalhamos nisso dia após dia para chegarmos na partida preparados”.

Rivalidade na arena, novos amigos nos bastidores do M5

Quando os times sobem ao palco e a partida é iniciada, tudo o que importa é a vitória e atropelar o adversário no jogo. Mas nos bastidores, o clima de rivalidade dá lugar a descoberta de novas culturas e também novos laços de amizades com jogadores de diferentes países. Treinar nas Filipinas, no país sede do M5, tem sido uma experiência muito especial para o RRQ Akira e o Bigetron Sons.

Sindra, Midlaner do Bigetron Sons, conta que está achando tudo muito novo e a experiência está sendo ótima. “Conhecemos jogadores incríveis, como os meninos da AP Bren [Filipinas]. Tem sido muito bom descobrir o cenário de MLBB de outro país e saber de lugares onde há players bem fortes”, explica o jogador. 

Também do Bigetron Sons, o Roamer LunnaOMBotak conta que teve a oportunidade de conhecer a BREN Esports [atual AP Bren]: “Fomos muito bem recebidos e bem tratados por eles. Foi bem legal conhecer os membros do TNC Pro Team [Filipinas] também, que foram super educados e atenciosos”.      

Passeando pela cidade, em um dos momentos de descontração, Luiizz conta que conhecer as Filipinas tem sido uma experiência acima do que ele imaginava. “São momentos como esse, momentos que MLBB proporciona, que fazem valer a pena todo o esforço por estar aqui competindo. Além da possibilidade de levar um campeonato mundial para o Brasil, também estamos conhecendo uma nova cultura, costumes e comida de um país bem diferente do nosso”.

É claro que a estrutura para treinos e acomodações especialmente montadas pela MOONTON para receber os pro-players do M5, não passou despercebida pelos brasileiros. Luiizz faz questão de destacar que “a estrutura da MOONTON é sempre muito incrível! Todos os anos eles são cuidadosos com a rede para os treinamentos. As partes de alimentação e logística sempre foram bem feitas e nesse ano não foi diferente”.

Acompanhe as partidas do RRQ Akira e Bigetron Sons no M5

Acompanhe tudo sobre o Mobile Legends: Bang Bang em suas redes sociais – XFacebook, Instagram, YouTube, Twitch e TikTok. Baixe o jogo gratuitamente na App Store e Play Store.

###

Sobre Mobile Legends: Bang Bang Esports 

Estabelecido em 2017, o Mobile Legends: Bang Bang Esports serve como uma plataforma para os jogadores perseguirem seus sonhos de se tornarem atletas de esports e para destacar oportunidades dentro do ecossistema de esportes eletrônicos internacional. O MLBB Esports desde então se expandiu para várias ligas ao redor do mundo, incluindo a MPL, a M-series e, na América Latina, a MLBB LATAM Super Liga (MLSL), MPL Brasil e Liga Latam. Além disso, foi um dos esportes eletrônicos apresentados nos Jogos do Sudeste Asiático (SEA) de 2019 e 2021. 

Sobre a MOONTON Games 

Fundada em 2014, a MOONTON Games é uma empresa global dedicada ao desenvolvimento e publicação de jogos e esportes eletrônicos. Com mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a empresa opera escritórios em vários países da Ásia e, para a América Latina, no Peru, sendo a primeira publicadora a abrir um escritório no país. A companhia lançou com sucesso uma série de jogos mobile de alto nível em mais de 30 países, incluindo Mobile Legends: Bang Bang, o principal jogo de Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) para dispositivos móveis do mundo.

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR