Ação da Riot Games no Brasil traz ídolos como YoDa, Revolta, Minerva e Mylon para selecionar e treinar talentos da comunidade; campanha é da Dark Kitchen Creatives

A Riot Games vai engajar a comunidade de League of Legends (LOL) de uma forma única e especial. Para reforçar o lançamento do muito aguardado evento  de 2023, Soul Fighter – o evento in-game do universo de LOL, que homenageia os jogos de luta, inspirando-se em conexões emocionais profundas, personagens icônicos e nos arcos de torneios dos animes – começa nesta sexta-feira (21) “O Chamado dos Mestres”, iniciativa que traz algumas das maiores lendas da história do game no Brasil para treinar pessoalmente quatro aprendizes do novo modo de jogo de League. Assista ao vídeo AQUI.

Na ação, idealizada em parceria com a agência Dark Kitchen Creatives, ídolos da comunidade como YoDa, Revolta, Minerva e Mylon vão convocar os jogadores a se tornarem seus aprendizes, que serão treinados por eles no novo modo de jogo. Os interessados deverão postar vídeos, artes ou textos no Twitter, abusando da criatividade e argumentando sobre porque deveriam ser escolhidos, indicando ainda, pela hashtag, se quer ser #AprendizMinerva, #AprendizRevolta, #AprendizMylon ou #AprendizYoda.

Inspirados na maioria dos animes shonen mais populares, onde a união entre mestres e aprendizes geram histórias de sucesso, cada uma das lendas selecionará seu próprio aprendiz. Após os primeiros ensinamentos acontecerem em lives nos canais dos mestres , os quatro selecionados serão trazidos para um encontro presencial em São Paulo, nos estúdios da Riot Games, participando de uma competição interna entre todos os mestres e seus aprendizes. 

Além do processo de mentoria, ao final, mestre e aluno jogarão League of Legends em dupla no novo modo de jogo Arena– em que dois players enfrentam outras três duplas no maior palco do mundo, o “Torneio das Almas”, mostrando suas habilidades extraordinárias até que reste apenas uma dupla sobrevivente. Toda a experiência será registrada e dividida com a comunidade por meio de conteúdos especiais postados nos canais oficiais de League of Legends Brasil nas redes sociais.

“Muitas conexões genuínas e verdadeiras são criadas entre os jogadores de League of Legends. Agora queremos promover outros encontros, desta vez com grandes figuras do cenário de LOL, convidando a toda comunidade a embarcar nessa aventura conosco. Vamos proporcionar algo inédito aos jogadores, onde os treinados estarão imersos em uma mentoria intensa, de forma a vivenciar sua paixão pelo jogo de uma forma única”, afirma Samanta Penhalbel, Brand Manager da Riot Games.

“Quem não sonha em conhecer, jogar e ter seu próprio ídolo como mestre e treinador no jogo que você ama? A campanha reforça essa oportunidade única que Soul Fighter está trazendo para a comunidade de League of Legends, reforçando que, mais do que qualquer competição, estamos promovendo uma experiência única e inesquecível para a comunidade, unindo os ídolos com os fãs e players apaixonados”, destaca Guilherme Jahara, sócio e coCCO da Dark Kitchen Creatives.

A campanha estará presente nas redes sociais, em mídia digital. O evento Soul Fighter teve início ontem, 20 de julho, com conteúdo para os jogos League of Legends, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, e League of Legends: Wild Rift, no mundo todo, terminando em 28 de agosto.

Sobre League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente e oferecendo suporte em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG. O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto nas mecânicas de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências, como o K/DA, histórias envolventes, como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões do LoL são a base do universo de Runeterra e estão presentes em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo. Para mais informações, acesse o site e siga nossas redes sociais.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica