Criada para aproximar Warner Bros. de seu público, a estratégia digital já rendeu mais de 107 milhões de views e 2,5 milhões de seguidores, além de um quadro na televisão

O ano de 2023 marca os 3 anos da iniciativa Warner Play, a estratégia digital da Warner Bros. que utiliza as redes sociais para aproximar a multinacional do entretenimento de seu público, trazendo por meio delas as mais recentes novidades dos filmes, games, animações e eventos, ao mesmo tempo que serve como uma plataforma para a criação de conteúdo sobre as franquias da marca.

A criação do Warner Play indicou uma reformulação da presença digital da Warner Bros. Home Entertainment. Com perfis no YouTube, Instagram, Facebook, TikTok e Twitter, o Warner Play cultivou uma audiência fiel que rapidamente aderiu ao novo projeto para ficar antenada sobre os lançamentos Warner. Com este crescimento foram possibilitados marcos importantes na história da iniciativa, como o lançamento em 2022 do programa na TV aberta, o Warner Play na Band.
 

Nos 3 anos de trajetória das redes Warner Play, seu canal no YouTube já acumula mais de 2,6 mil vídeos e 107 milhões de views, e uma soma de mais de 2,5 milhões de seguidores em suas redes. No YouTube, principal plataforma da marca, fãs recebem diariamente trailers, teasers e notícias de Warner franquias amadas dos filmes (como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Liga da Justiça) e games (como Mortal Kombat, Back 4 Blood, Hogwarts Legacy, Gotham Knights, LEGO Star Wars), além de conteúdos exclusivos como entrevistas, gameplays, cobertura de eventos (como BGS, BIG Festival e CCXP) e vídeos com curiosidades apresentados pelos hosts do canal, Arthur Ribas e Valentina Pulgarin e também por influenciadores convidados Warner Play. Além de ter todos esses conteúdos desdobrados também em uma newsletter para assinantes, com o melhor das novidades.
 

As redes Warner Play ainda executam um papel essencial no cenário de games do Brasil. Realizando a divulgação de novidades de franquias amadas como Mortal Kombat, e jogos que se tornaram campeões de vendas mundialmente, como Hogwarts Legacy, a iniciativa incentiva um mercado que, segundo a XDS (External Development Summit), tem o Brasil como um de seus protagonistas, com mais de US$ 20 bilhões investidos em startups de games desde 2021, e um crescimento de arrecadação previsto em 7,2% apenas em 2023, segundo a Associação Brasileira de Games. A Pesquisa Games Brasil ainda mostra que, em 2022, 74,5% dos brasileiros interagiram com games de alguma forma, e o Warner Play está lá para garantir informação e entretenimento para este público que não deixa de crescer.
 

“O crescimento do Warner Play como plataforma tem sido gratificante e mostra como o público se identifica com a Warner e as suas franquias, as quais fazem parte da vida das pessoas que, nestes 3 anos, demonstraram muito carinho com a marca” afirma Juliana Brito, Gerente de Marketing Sênior da Warner Bros. Home Entertainment. “O universo gamer e geek está em constante expansão, e nessa trajetória pudemos expandir nosso contato com influencers da área, e somar a experiência deles com o conteúdo do canal para criarmos conteúdo com cada vez mais qualidade”.
 

Siga o Warner Play nas redes sociais e fique ligado em todas as novidades do universo geek e gamer! Acesse as páginas do Warner Play no YouTubeInstagramTwitterTikTok e Facebook.

Sobre a Warner Bros. Home Entertainment, Inc.

A Warner Bros. Home Entertainment (WBHE) reúne os negócios de vídeo sob demanda, videogames, distribuição digital e entretenimento interativo da Warner Bros. Entertainment. Líder do setor, a WBHE supervisiona a distribuição global de conteúdo em mídia digital na forma de venda eletrônica e vídeo sob demanda via cabo, satélite, online e canais móveis. E é também um importante desenvolvedor e editor de títulos de videogame online e console em todo o mundo.

Sobre a Warner Bros. Discovery

A Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, a Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food

Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Television, WB Games, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies, Discovery en Español, Hogar de HGTV e outros. Para maiores informações, por favor, visite AQUI.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica