A aguardada Grande Final da segunda etapa da edição de 2023 do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), organizado pela Riot Games, terá uma união inesquecível para o já tradicional show de abertura da decisão de um dos maiores torneios de esportes eletrônicos do país: Marcelo D2 e Yung Buda.

A dupla, formada por um nome consagrado do cenário musical do país e uma promissora lenda do Trap que faz parte da comunidade de League of Legends, interpretará a música “Nóis é Diferente”, composta especialmente para a final. A letra celebra o que há de mais central no universo do jogo: a rivalidade dentro de Summoners Rift. Também faz uma homenagem à criatividade e à paixão da comunidade brasileira, que faz do CBLOL uma liga sem comparação no cenário mundial – reconhecida pela Riot Games ao longo deste ano com a assinatura “CBLOL DIFF”.


Após o fechamento de ciclo representado na final do ano passado com o último show de abertura, que foi o nosso “renascimento” depois da pandemia, nesta edição a gente quis falar sobre a essência do que é o jogo, que é a rivalidade entre os personagens, que apesar de se enfrentarem, estarão juntos no final de tudo. Então pensamos em trazer duas figuras importantes, de um lado um artista de peso que já deixou sua marca no Brasil de uma forma muito peculiar, como se fosse a figura central de um cara que seria um Challenger no LoL, e de outro uma referência para o estilo de música que vem dado as caras cada vez mais forte, que é o Trap”, afirma Daniel Gouw, Diretor Criativo da Riot Games.


Depois de 6 anos, o título do CBLOL volta a ser disputado em Recife, na Arena Geraldão, em uma série de Melhor de 5 (Md5) entre os times LOUD e paiN Gaming. O jogo começa às 13h e todos os ingressos do evento já estão esgotados. A transmissão pode ser acompanhada nos canais de LOL Esports no YouTube e Twitch, e também estará ao vivo nos canais sportv.


Riot traz ações especiais para a comunidade

Em paralelo à grande disputa entre LOUD e paiN Gaming, o público que comparecer na Arena Geraldão, no dia 9, irá também conferir ações especiais e homenagens da Riot Games aos jogadores. Logo na entrada da Arena o símbolo do CBLOL estará personalizado com assinaturas de torcedores de todos os cantos do país, que participaram das CBLOL Fests ao longo do ano. E para tirar aquela selfie com os amigos e registrar o momento ‘eu fui!’ na Final do CBLOL 2023, o que não vão faltar são espaços ‘instagramáveis’ criados pela Riot e seus parceiros.


Não existe Final de CBLOL sem cosplay, não é mesmo? E estes artistas terão um espaço dedicado para relaxar e montar os seus looks, o ‘Cospitalidade’. Além de contar com uma estrutura à altura do que merecem, o local terá uma temática especial homenageando cosplayers do nosso lolzinho. Estas ações fazem parte da campanha de League of Legends ‘Deixe Sua Marca’.


Desde o início do ano a Riot Games Brasil tem realizado ações que exaltam a comunidade de LOL como forma de retribuir toda dedicação dos fãs em todos estes anos de League. Nesta Final do CBLOL será o momento da revelação dos ‘Lendas do servidor brasileiro de LOL’ – pessoas que fazem a diferença no jogo, que levam suas jornadas com bom-senso e de forma positivamente marcante. Cada um deles receberá um acessório especial como símbolo de reconhecimento de sua honrada jornada. “Em todo evento da Riot Games queremos levar novas experiências para a nossa audiência, criar uma emoção diferente com nossos jogos e expandir de alguma maneira a paixão que a comunidade vive no dia a dia enquanto joga, para aquele momento. Em um evento de Final do CBLOL, além de toda a adrenalina como torcedor, queremos que o público se conecte ainda mais com o universo de League ali no mundo real. E todas estas ativações que teremos nesta Final em Recife, além de estarem alinhadas com tudo isso, ainda trazem homenagens aos jogadores, assim como temos feito ao longo deste ano, reconhecendo a importância que cada um deles tem para toda história de League of Legends no Brasil até aqui e no futuro”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.


Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou Twitter.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chave do crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot está sediada em Los Angeles, na Califórnia, e conta com mais de 4.500 Rioters e mais de 20 escritórios no mundo todo.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica