Os nerds mais famosos da internet brasileira, agora irão atuar atrás das câmeras e querem expandir formatos de produção de conteúdo

O Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia nerd e geek do país, acaba de colocar oficialmente no mercado sua produtora de conteúdo, a Nonsense Creations. O lançamento da marca já vem acompanhado de sua primeira produção 100% assinada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, fundadores do site. Trata-se da audiossérie Original Spotify França e o Labirinto, estrelada pelo ator Selton Mello e criada, produzida e dirigida pelo time da Nonsense. 

A Nonsense Creations será também responsável pelas produções já emblemáticas do Jovem Nerd, como o Nerdcast RPG, por exemplo, mas a produtora não irá se limitar aos conteúdos de nicho e está no mercado para atender todo tipo de cliente e criar obras que atraiam e envolvam a audiência deseja. “Ao longo desses 21 anos de história, aprendemos a nos conectar com o público e detectamos o que desperta interesse, principalmente, no público jovem”, diz Deive Pazos. 

O estilo de negócio será “full service”, ou seja, eles produzem de acordo com as necessidades dos clientes, desde roteiro, argumento da história, edição, produção e pós-produção até contratação de casting, direção de atores e campanhas de marketing de lançamento, entre outras possibilidades. “Nós acreditamos no poder da qualidade, especialmente, em tempos de conteúdos extremamente acelerados e resumidos na internet”, afirma Pazos. “Sabemos que há espaço para boas histórias e grandes produções. Por esse motivo, os Nerds não irão apenas se resumir aos podcasts, a Nonsense está pronta para entregar vídeos e até filmes para cinema”. 

Por outro lado, a dupla conhecida por seus vídeos sobre o mundo geek e nerd, agora usará a experiência de mais de 20 anos na internet, para atuar também nos bastidores das produções. Os fãs poderão reconhecer os traços do trabalho de Deixe Pazos e Alexandre Ottoni em França e o Labirinto e nas próximas produções já em andamento pela Nonsense. Ambos, terão assinatura em projetos imersivos, envolventes que instigam a criatividade do público, marcas registradas do Jovem Nerd. 

Ao longo dos 21 anos de Jovem Nerd, os dois já acumularam mais de 168 milhões horas de produção de vídeo, 1,6 bilhões de downloads em produções ligadas a universos como RPG, tecnologia e até culturas diferentes, como os mais recentes podcasts lançados pelo time que falavam sobre Big Brother Brasil 2023 e a Copa do Mundo do Catar. Em França e o Labirinto, não faltou inovação. A audiossérie, que estreia dia 29 de agosto exclusivamente no Spotify, tem 13 episódios e áudio binaural em que o som é localizado e cerca quem está escutando, permitindo que o ouvinte acompanhe a história sob a mesma perspectiva do personagem principal e tenha uma experiência ainda mais imersiva.

Para mais informações, acesse: https://nonsensecreations.com.br/contato

Sobre o Jovem Nerd
Tudo começou como um simples  blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.

Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Foto: Bruno Di Torino

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica