Search
Close this search box.

Apresentação e o primeiro episódio já somam mais de 52 000 reproduções no site do Jovem Nerd e no serviço de streaming

O Hypezilla, podcast sobre cultura pop asiática do Jovem Nerd, estreou esta semana e já é um sucesso. O conteúdo ocupa a quarta posição nos “Top Podcasts Brasil” do Spotify, está entre os 20 mais ouvidos na plataforma da Apple, além de ser destaque na seção de recomendações. “Estes números expressivos de audiência reforçam a nossa aposta certeira no interesse dos brasileiros em doramas, animes, mangás e afins e, principalmente, pelo desejo de consumir conteúdos em português sobre o tema”, afirma a apresentadora Priscila Ganiko. 

Apenas no Spotify e no site do Jovem Nerd, o programa acumula 52 000 reproduções. O podcast traz curiosidades e opiniões dos convidados sobre elementos da cultura do entretenimento asiática. “O Hypezilla é um programa que nasce de um imenso amor pela cultura pop asiática e também da vontade de criar um ambiente seguro e livre de preconceitos para discutir as inúmeras facetas desse universo, que vem ganhando cada vez mais espaço no mainstream”, afirma Priscila, que também faz parte do programa Lá do Bunker. “O Brasil é o quinto mercado que mais consome anime no mundo e o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão. Esses conteúdos foram muito pedidos pelos nossos fãs”. 

O Jovem Nerd busca, cada vez mais, atender diferentes interesses do público. O novo podcast pode ser considerado uma expansão natural dos conteúdos da marca, que já cobre estes mercados no site do NerdBunker. Em 2018, a atenção era voltada apenas para animes e mangás, mas, em 2020, o portal passou a cobrir também conteúdos da Coreia do Sul, como webtoons, k-pop e k-dramas.

“Viajamos para o Japão, Coreia do Sul e Singapura para criação de materiais sobre esses temas. Somos um dos maiores portais de entretenimento que cobrem a cultura asiática com recorrência há seis anos”, afirma Priscila. 

O podcast Hypezilla pode ser acessado através do site e aplicativo Jovem Nerd, ou no Spotify, Deezer, Apple Music e outros serviços de streaming. 

Sobre o Jovem Nerd

Tudo começou como um simples  blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Deixe seu comentário

Categorias

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR