Em 4 de outubro, LoL Esports e NewJeans vão revelar “GODS”, tema musical do Mundial 2023

Hoje, a Riot Games anunciou que o grupo recordista de K-pop, NewJeans, foi convidado para apresentar o tema musical do Campeonato Mundial de League of Legends 2023: “GODS”.

A música foi escrita pelo compositor principal da Riot Games, Sebastien Najand, e Alex Seaver (Mako), cujos créditos de coautoria incluem “Legends Never Die”, “RISE”, “Awaken” e várias músicas da trilha sonora de Arcane. Os fãs poderão ver “GODS” no YouTube ou ouvir a música em qualquer plataforma a partir das às 02h BRT do dia 4 de outubro. “O tema musical do Mundial é o grito de guerra da nossa comunidade todos os anos, e estamos empolgadíssimos para ver o grupo NewJeans proporcionar esse momento incrível”, disse Carrie Dunn, Chefe Global de Desenvolvimento Criativo e Esports da Riot Games“Como o Mundial acontecerá na Coreia e o sucesso do grupo NewJeans está sendo meteórico, essa parceria está predestinada a ser uma verdadeira celebração cultural. “GODS” é uma mistura de elementos de produção épicos e intensos com as belas e poderosas vozes das integrantes do grupo NewJeans, e representará tanto o esforço quanto a glória que aguardam nossos jogadores no Mundial.”

“Estamos incrivelmente empolgadas desde que escutamos a música pela primeira vez”, disse o grupo NewJeans“Foi algo diferente de tudo que já fizemos antes, o que deixou as gravações muito mais animadas! Através dessa oportunidade incrível, expressamos e descobrimos um lado novo e único das nossas vozes. Cantar o tema musical do Mundial para um jogo renomado globalmente é uma honra. Esperamos que todo mundo sinta um novo sentido de empoderamento! Aproveitem!”

“Tivemos a honra de fechar uma parceria com o grupo NewJeans para o Mundial 2023. Um ano histórico para o grupo e importantíssimo para os fãs de Esports, já que comemoramos o 10º aniversário dos temas musicais do Mundial”, disse Maria Egan, Chefe Global de Música e Eventos na Riot Games Entertainment“O grupo NewJeans entra para a lista de grandes estrelas, como Imagine Dragons, Zedd e Lil Nas X, que já nos ajudaram a criar o tema musical e a Cerimônia de Abertura, um momento icônico para a nossa comunidade.”

O videoclipe do Mundial 2023 contará a história do jogador profissional coreano Kim “Deft” Hyuk-kyu, desde que descobriu o LoL no ensino médio até sua jornada incrível no Mundial 2022. Essa não é apenas a história pessoal do Deft e seu espírito inabalável, mas também da equipe que superou todas as probabilidades para se tornar a campeã mundial. “Não queremos estragar a surpresa do videoclipe, mas vocês verão rostos familiares e momentos inesquecíveis reimaginados à medida que acompanhamos a história do Deft desde o início, em 2013, até o título de campeão mundial, no ano passado”, conta Dunn. “Aliados que se tornam adversários é uma história comum a todos os atletas, e achamos que ‘GODS’ preparará o palco para um Mundial incrível.”
 

O Campeonato Mundial de League of Legends, também conhecido como Mundial (Worlds), é o ápice dos Esports do LoL, em que as melhores equipes de nove regiões competem pelo título de campeã. Realizado ao final da temporada regular em uma região anfitriã diferente a cada ano, o torneio, que durará um mês, conta com equipes qualificadas das ligas profissionais de todo o mundo. O Mundial é o torneio de Esports com a maior quantidade de seguidores e espectadores. O Mundial 2021 gerou uma audiência média por minuto (AMA) de mais de 30 milhões, mais de 73 milhões de usuários simultâneos (PCU) e mais de 1 bilhão de horas assistidas. O evento está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo.

Sobre o grupo NewJeans

NewJeans, cujas integrantes são MINJI, HANNI, DANIELLE, HAERIN e HYEIN, estreou em 22 de julho de 2022, sendo o primeiro grupo da ADOR, uma marca independente da HYBE liderada por Hee Jin Min. O quinteto aspira ultrapassar os limites do K-Pop com músicas honestas e autênticas, esbanjando juventude. Assim como um par de jeans que foi a marca registrada de todo guarda-roupas por gerações, NewJeans visa encantar os ouvintes com músicas atemporais para suas playlists diárias. Com lançamento de seu primeiro EP “New Jeans”, em 1º de agosto de 2022, NewJeans cativou o mundo todo instantaneamente, tornando-se o primeiro grupo de K-pop a atingir a marca de um milhão de vendas com o álbum de estreia. Uma das músicas, “Hype Boy”, ficou nas paradas da Billboard Global 200 por 37 semanas consecutivas, o recorde mais longo de qualquer artista feminina de K-pop. NewJeans surpreendeu o mundo com recordes nunca vistos antes, alcançando a Billboard Hot 100 menos de meio ano após a estreia, com os sucessos globais “Ditto” e “OMG”. As artistas também quebraram o Recorde Mundial do Guinness, sendo a banda de K-pop a atingir um bilhão de streams no Spotify no menor tempo desde a estreia, ultrapassando rapidamente a marca de 2 bilhões com o último EP “Get Up”, lançado em julho de 2023. O sucesso estelar do EP é prova da presença global do grupo, estreando em primeiro lugar na Billboard 200 e em 15º lugar na U.K. Official Albums Chart com todos os seus singles triplos, “Super Shy”, “ETA” e “Cool With You”, chegando à Billboard Hot 100. Continuando essa trajetória ascendente, o NewJeans fez história como o primeiro grupo de artistas femininas de K-pop a se apresentar no Lollapalooza em Chicago, reunindo mais de 70.000 espectadores para assisti-las no palco.

Sobre LoL Esports™

O cenário competitivo dos Esports de League of Legends (Esports do LoL) é o líder dos jogos competitivos e o esporte global que mais cresce nos dias de hoje, com 9 ligas regionais, 93 equipes esportivas profissionais e mais de 860 jogadores. Disponível globalmente em mais de 35 canais digitais e de TV, é uma das formas de entretenimento esportivo mais assistidas do mundo. Os Esports de League of Legends começaram em 2011 e continuam sendo propriedade da Riot Games, uma das maiores desenvolvedoras de videogames do mundo e que os opera até hoje. Liderados por Naz Aletaha, Diretora-Geral dos Esports do LoL, nossa missão é construir um ecossistema esportivo global próspero, focando no crescimento, engajamento, lucratividade, integridade e acessibilidade. Desde as competições eletrizantes da liga regional que arrebatam milhões de fãs em todo o mundo até a conquista de troféus no Mundial, tudo tem seu lugar nos Esports do LoL. Para mais informações, acesse o site.

Sobre o League of Legends

Lançado em 2009, League of Legends é o título de estreia da Riot Games e um dos jogos competitivos mais jogados do mundo, atraindo milhões de jogadores diariamente e oferecendo suporte em mais de 20 idiomas. Um pilar do gênero MOBA, no LoL duas equipes de cinco Campeões poderosos se enfrentam para destruir a base uma da outra em um jogo que combina a velocidade, estratégia e intensidade de um RTS com elementos cativantes de RPG. O LoL continua se aprimorando ano após ano, tanto nas mecânicas de jogo quanto na narrativa, proporcionando novas experiências, como o K/DA, histórias envolventes, como a das Guardiãs Estelares e do Florescer Espiritual, e mudanças constantes de balanceamento para garantir a integridade competitiva. Os Campeões do LoL são a base do universo de Runeterra e estão presentes em músicas, histórias em quadrinhos, jogos derivados, estatuetas colecionáveis, jogos de tabuleiro, séries de TV e muito mais. O Campeonato Mundial de League of Legends é o torneio mais assistido e acompanhado dos Esports e está entre os maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo todo. Para mais informações, acesse o site e siga as redes sociais de LOL Esports.

Sobre a Riot Games

Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a Riot lançou o League of Legends, seu título de estreia, aclamado mundialmente. O LoL cresceu até ser o título de PC mais jogado em todo o mundo e se tornou um fator determinante para o crescimento explosivo do cenário de Esports. À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight TacticsLegends of RuneterraVALORANTLeague of Legends: Wild RiftRiot Forge e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 4.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
 

Sobre a Riot Games Music

A Riot Games Music tem como base os fãs da Riot na intersecção entre jogos e música, criando parcerias com artistas que levarão a experiência de jogadores em todo o mundo para o próximo nível por meio de músicas, eventos presenciais e expansão de propriedade intelectual. A RGM já tem um catálogo com mais de 750 músicas, incluindo nove temas musicais originais de Esports para o Campeonato Mundial de League of Legends que acontece todos os anos, acumulando coletivamente bilhões de reproduções nos serviços de streaming de música. Esses temas musicais já foram apresentados por grandes estrelas, incluindo Lil Nas X, Imagine Dragons, Zedd e muitos outros. A Riot Games Music também é conhecida por ser líder no campo de artistas visuais, incluindo bandas como K/DA, um grupo feminino inspirado no K-Pop que quebrou recordes, tendo como base algumas das Campeãs femininas mais populares de League of Legends, com músicas que somam mais de 1,2 bilhão de reproduções. Recentemente, o single “POP/STARS” recebeu da RIAA o disco de platina, além de acumular mais de 2 milhões de seguidores no Spotify. Outros artistas visuais da Riot incluem a banda de heavy metal Pentakill, o grupo de hip-hop True Damage, DJ Sona e Seraphine. A RGM também criou Sessions, um projeto musical com foco nos criadores de conteúdo, disponível para qualquer um usar sem se preocupar em infringir restrições de direitos autorais.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica