Search
Close this search box.

A conquista da classificação do time feminino de CS:GO da FURIA para a Série A do segmento nacional é um marco importante para o cenário feminino de esports. Com determinação e habilidades excepcionais, entre as jogadoras que estão na line-up do time atualmente,  três são nomes de destaque no documentário Gaming Queens, Karina Takahashi, Izabella Gale e Gabriela Maldonado, além de Olga Rodrigues e Marina Prestes, que também eram parte do time durante as filmagens.

A equipe, que já era reconhecida no cenário global, demonstrou mais uma vez um nível de excelência que garante a continuidade entre as melhores equipes do país, evidenciando a evolução do cenário feminino de esports e inspirando uma nova geração de jogadoras a perseguirem seus sonhos no mundo do CS:GO.

Inspiração que é reforçada no primeiro documentário no Brasil a focar em uma equipe feminina de esports, produzido e dirigido exclusivamente por mulheres. O filme Gaming Queens é dirigido e produzido por Beatriz Scavazzini, com produção executiva de Ligia Osorio e roteiro de Martina Sonksen; uma obra exclusiva da Red Bull TV, o filme também acaba de ser selecionado entre as principais peças audiovisuais com foco em esportes no mundo pelo Paladino D’Oro Sport Film Festival.

Beatriz Scavazzini é diretora e realizadora especializada em branded content e documentários para publicidade, televisão e mídias digitais. 

Formada em Jornalismo pela Universidade Mackenzie e Produção de Cinema e Televisão, em Madrid e Direção Documental, pela EICTV, em Cuba, desde 2013 dirige peças para empresas como Google, Sportv, Garena, Supercell, Ubisoft, PUBG Corp, MIBR, paiN Gaming, NVIDIA, P&G, ESL Brasil, Shine Brasil, Supercell, entre outras. Alguns trabalhos mais recentes transitam entre a série documental Road to M3, da Moonton, GooglePlay on Challenge e CBCS para Sportv. 

Nos esports já atuou também na estreia ao vivo do Cartoon Network, ESL One Katowice, Red Bull Player One e Clash Royale Global Series, em São Paulo, e ainda, na ESL One, no Estádio do Mineirinho, entre outros. 

Na EICTV, em Cuba, participou de uma mentoria com Luis Alejandro Yero, para Diretores de Documentários com “Skin”, documentário em desenvolvimento sobre as novas identidades dos gamers no Brasil. Recentemente foi selecionada pela Fondazione Centro Sperimentale de Cinematografia, Itália, para participar da residência OutoftheBox, sobre o futuro da imagem em movimento.

O documentário Gaming Queens sobre o time feminino da Furia, para RedBullTV, que leva sua assinatura na direção e produção executiva, faz parte da seleção oficial do Festival Paladino D’oro, em Palermo, na Itália, em 2023.

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR