Search
Close this search box.

FaZe Clan foi campeã invicta da primeira etapa do torneio, que decidiu três das quatro classificações brasileiras para a competição internacional na Inglaterra; restante das equipes disputarão a quarta vaga no Last Chance Qualifier

As equipes E1 Sports, FaZe Clan e FURIA se classificaram para o BLAST R6: Major Manchester durante os playoffs da BLAST R6: Liga Brasileira realizadas no último fim de semana. A primeira etapa do torneio foi encerrada tendo a FaZe como campeã após uma campanha invicta. 

Na sexta-feira (12), FURIA e E1 conseguiram vitórias seguras sobre seus respectivos adversários, Vivo Keyd Stars e Black Dragons. No sábado (13), a FaZe Clan teve que trabalhar duro para mandar os panteras da FURIA para a chave inferior. A primeira partida, no mapa Banco, foi vencida na prorrogação por 8×7. O mapa Oregon terminou em 7×4 e garantiu a vaga da FaZe para o próximo Major. A E1 Sports surpreendeu os touros da W7M Esports e emplacou um 7×3 no Arranha-Céu e um 7×5 no Oregon, conseguindo, assim, a segunda vaga direta.

O domingo (14) também foi marcado pelo confronto entre W7M Esports e FURIA – que reúne a line-up vencedora do Six Invitational 2024. O time perdeu o primeiro mapa por 8×6, mas, com o brilho de FelipoX, MVP das duas partidas subsequentes, a FURIA conseguiu a terceira e última vaga direta para o Major – de um total de quatro destinadas a equipes brasileiras na grande final. A FaZe se consagrou campeã da primeira etapa após uma vitória por 2×0 em cima da E1.

W7M Esports, Black Dragons e Vivo Keyd Stars ainda terão que brigar entre si e com outras cinco equipes vindas da Open Qualifier League para conseguir, via Last Chance Qualifier, a última vaga para Manchester. O LCQ ocorre entre os dias 25 e 28 de abril.

Confira os resultados completos dos playoffs da primeira etapa da Liga Brasileira:

Sexta-feira (12/4)

Série 1 – 13h – FURIA 2 x 0 Vivo Keyd Stars

Série 2 – 16h – Black Dragons 0 x 2 E1 Sports

Sábado (13/4)

Série 3 – 16h – FaZe Clan 2 x 0 FURIA

Série 4 – W7M Esports 0 x 2 E1 Sports

Domingo (14/4)

Série 5 – 13h – FURIA 2 x 1 W7M Esports

Série 6 – 16h – FaZe Clan 2 x 0 E1 Sports

O Last Chance Qualifier será transmitido pelos canais oficiais de Rainbow Six Esports do YouTube e da Twitch.

Open Qualifier League e Last Chance Qualifier 

As sete equipes da BLAST R6 Liga Brasileira que não se classificarem para o BLAST R6 Major Manchester na primeira etapa terão uma outra chance de participar do torneio, por meio do Open Qualifier League ou do Last Chance Qualifier. Sendo assim, os times que ficarem da quarta à sexta colocação vão para o LCQ, e as que ocuparem do sétimo ao décimo lugar seguem para a Open Qualifier League. 

4º ao 6º lugar – Garantidos no Last Chance Qualifier

7º ao 10º lugar – Garantidos na Open Qualifier League

A Open Qualifier League reúne os quatro últimos classificados da liga brasileira e os coloca ao lado de outras 12 equipes que não participam do circuito principal de Rainbow Six. Os cinco melhores times dessa etapa sobem para o Last Chance Qualifier.

A melhor das oito equipes participantes do LCQ, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, carimba o passaporte para Manchester, no Reino Unido.

Para mais informações sobre Rainbow Six Siege, clique aqui.

Sobre Rainbow Six Siege

Com um cenário profissional próspero nos eSports e uma comunidade de mais de 80 milhões de usuários registrados, Tom Clancy ‘s Rainbow Six Siege coloca os jogadores no meio de uma experiência multijogador acelerada e em constante evolução baseada na seleção de operadores únicos. Usando a combinação certa entre tática e destruição, as equipes de Rainbow Six enfrentam inimigos em cercos, onde ambos os lados têm habilidades e dispositivos exclusivos à sua disposição. Os defensores se preparam transformando os ambientes ao seu redor em fortalezas modernas, enquanto os invasores usam drones de reconhecimento para obter informações e planejar cuidadosamente o ataque. Com acesso a dezenas de operadores inspirados em agentes de contraespionagem do mundo real, os jogadores podem escolher exatamente como desejam abordar cada desafio que encontram. Por meio da adição constante de novos personagens e mapas que aumentam a profundidade da estratégia e do combate, a imprevisibilidade de cada rodada de Tom Clancy ‘s Rainbow Six Siege define um novo padrão de intensidade e competição in-game.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma desenvolvedora de universos dedicada a enriquecer a vida de jogadores com experiências de entretenimento originais e memoráveis. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para criar e desenvolver um portfólio imersivo e diversificado de games, com marcas como Assassin’s Creed®, Brawlhalla®, For Honor®, Far Cry®, Tom Clancy’s Ghost Recon®, Just Dance®, Rabbids, Tom Clancy’s Rainbow Six®, The Crew®, Tom Clancy’s The Division® e Watch Dogs®. Por meio do Ubisoft Connect, os jogadores podem desfrutar de um ecossistema de serviços para aprimorar sua experiência de jogo, obter recompensas e se conectar com amigos em várias plataformas. Com o serviço de assinatura Ubisoft +, os usuários têm acesso a um catálogo crescente com mais de cem jogos e DLCs da Ubisoft. No ano fiscal de 2022-23, a Ubisoft registrou vendas globais de € 1,73 bilhão. Para saber mais, visite o site oficial.

Deixe seu comentário

Categorias

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR