Chaves: A Exposição, a maior mostra mundial dedicada ao icônico personagem, tem inauguração no dia 05 de janeiro no MIS Experience

Em homenagem aos 40 anos de estreia de um dos seriados de TV mais queridos do Brasil – e de toda a América Latina –, a capital paulista recebe a partir do dia 05 de janeiro, Chaves: A Exposição. Com patrocínio da Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional da fabricante Líder Brinquedos, a maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo acontecerá no MIS Experience – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – e irá celebrar as quatro décadas de exibição do icônico programa de TV no Brasil, com a reconstrução de mais de 20 cenários emblemáticos que fizeram parte da vida de milhões de espectadores. Além do apoio, a Fandom Box lança com exclusividade colecionáveis dos personagens Chaves Acapulco e Madruga Acapulco, fazendo referência aos icônicos episódios “Vamos Todos a Acapulco” do seriado.

“É com grande entusiasmo que compartilho que estamos como patrocinadores da exposição que celebra os 40 anos deste amado seriado. Temos a honra de participar dessa iniciativa única e, como parte desse compromisso, temos a satisfação de lançar dois personagens de forma exclusiva durante a inauguração desta exposição que não apenas reaviva memórias afetivas, mas também enriquece a narrativa dos últimos quatro décadas do entretenimento, proporcionando uma experiência enriquecedora para os fãs e admiradores da obra atemporal de Chaves”, comenta Geraldo Zinato, presidente da Lider Brinquedos.

A Fandom Box, uma marca de colecionáveis nacional, destaca-se no mercado com suas três categorias exclusivas: Fandom Box, Fandom Box Baby e Fandom Box Classic. Um dos seus principais diferenciais reside na embalagem singular e transparente, projetada não apenas para proteger, mas também para funcionar como um “case” para os personagens. Além de oferecer segurança, essa embalagem inovadora possibilita aos colecionadores exibirem suas peças de maneira atraente, graças à sua estrutura inteligente que permite um fácil sistema de encaixe, facilitando o empilhamento.

Os colecionáveis Chaves Acapulco e Madruga Acapulco estarão disponíveis na loja do MIS Experience durante o período da exposição. Já os ingressos para Chaves: A Exposição já estão à venda no site www܂expochaves܂com܂br. Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria física do MIS Experience, no dia da visita (sujeito à lotação).
 

Chaves: A Exposição” é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, MIS Experience, Chespirito, Boldly e Deeplab Project, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A mostra conta com patrocínio das empresas Hoteis.com, ZAP, Facchini, TCP, Adami, Safeeds, Grupo Peralta e Fandom Box, apoio de mídia UOL, Fórum Chaves, Omelete e rádio Transcontinental, além do apoio cultural do Consulado do México, Hospital Pequeno Príncipe, ON Projeções e RP Lighting.
 

O MIS Experience tem patrocínio institucional da Livelo, B3, John Deere, NTT Data e Tozzini e apoio institucional da Vivo, PWC, Grupo Travelex Confidence e Colégio Albert Sabin. O apoio de mídia é da TV Cultura, JCDecaux e Folha de S.Paulo. O apoio operacional é da Telium, Kaspersky, Pestana Hotel Group, Quality Faria Lima e Hilton Garden Inn São Paulo Rebouças.
 

Sobre a Líder Brinquedos

Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Líder entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.
 

Sobre o MIS Experience 

Construído em um galpão de 2 mil metros quadrados e 10 metros de pé direito, o MIS Experience é o mais novo espaço do Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – que traz para a cidade de São Paulo um novo conceito de exposições culturais. O MIS Experience foi inaugurado em 2 de novembro de 2019, com o objetivo de proporcionar a realização de exposições imersivas que se utilizem de novas tecnologias, levando o público a interagir de maneira diferente com artistas e suas obras de arte. A abertura do espaço aconteceu com a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, experiência que possibilitou ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci. A exposição foi um sucesso de público: recebeu cerca de 500 mil visitantes, teve mais de 85 mil visitações gratuitas e, a cada 15 minutos, uma escola foi atendida pela equipe do Educativo. Nos anos seguintes, o MIS Experience recebeu as megaexposições imersivas Portinari para todos (2022) e Michelangelo: o mestre da Capela Sistina (2023).
 

SERVIÇO

CHAVES: A EXPOSIÇÃO

Data: a partir de 05/01/2024

Local: MIS Experience – Rua Cenno Sbrighi, 250, Água Branca – São Paulo/SP

Ingressos: Gratuito às terças | Quartas às sextas: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia); sábados, domingos e feriados: R$60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). Vendas no sitewww܂expochaves܂com܂br e na bilheteria do MIS Experience

Horários:

Terças a sextas, domingos e feriados: das 10h às 20h (permanência até 21h)

Sábados: das 10h às 21h (permanência até 22h)

Classificação indicativa: Livre

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica