Search
Close this search box.

A Walt Disney Company e a Epic Games colaborarão em um universo totalmente novo de jogos e entretenimento que expandirá ainda mais o alcance das adoradas histórias e experiências da Disney. A Disney também investirá US$ 1,5 bilhão para adquirir uma participação acionária na Epic Games juntamente com o projeto plurianual. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.

Além de ser uma experiência de jogo de classe mundial e de interoperar com Fortnite, o novo universo oferecerá uma infinidade de oportunidades para os consumidores jogarem, assistirem, comprarem e interagirem com conteúdo, personagens e histórias da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e muito mais. Jogadores, gamers e fãs poderão criar suas próprias histórias e experiências, expressar seu fandom de uma forma distintamente Disney e compartilhar conteúdo entre si da maneira que eles amam. Tudo isso será alimentado pelo Unreal Engine.

“Nosso novo e emocionante relacionamento com a Epic Games reunirá as marcas e franquias amadas da Disney com o imensamente popular Fortnite em um novo universo transformacional de jogos e entretenimento”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney que amam de maneiras novas e inovadoras.”

“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos com o nosso em Fortnite, e eles usam o Unreal Engine em seu portfólio”, disse Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games. “Agora estamos colaborando em algo totalmente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades Disney e Fortnite.”

“Isso nos permitirá reunir nossa incrível coleção de histórias e experiências de toda a empresa para um público amplo de maneiras com as quais apenas antes apenas sonhamos”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences. “A tecnologia líder do setor da Epic Games e o ecossistema aberto do Fortnite nos ajudarão a alcançar os consumidores onde eles estão, para que possam interagir com a Disney da maneira que for mais relevante para eles.”

Aprofundando o relacionamento entre Epic Games e Disney
A Disney e a Epic Games envolveram centenas de milhões de jogadores por meio de integrações de conteúdo do Fortnite, colaborações de temporada, ativações no jogo e eventos ao vivo, incluindo a Guerra Marvel Nexus com Galactus, que atraiu mais de 15,3 milhões de jogadores simultâneos.

O Unreal Engine é usado para produzir ativos e conteúdo em todo o portfólio da Disney, inclusive no desenvolvimento de videogames como Kingdom Hearts 3 e Star Wars Jedi: Survivor; em edição cinematográfica e animação para cinema e streaming; e na criação de mais de 15 atrações dos Parques Disney, como Millennium Falcon: Smugglers Run no Star Wars: Galaxy’s Edge.

Tudo isso se baseia na participação da Epic Games no programa Disney Accelerator 2017, que busca impactar o futuro da tecnologia e do entretenimento.

Crescimento da indústria de jogos e sucesso dos jogos da Disney
O mundo digital está crescendo e evoluindo com mais de 3 bilhões de jogadores de videogame em todo o mundo que desejam mover-se com segurança e fluidez entre os mundos que amam, liberar sua própria criatividade e experimentar uma ótima jogabilidade.

O negócio de jogos da Disney continua a apresentar bons resultados desde que mudou para um modelo de negócio de licenciamento em 2016. A Disney é uma licenciante líder de jogos que trabalha com os melhores desenvolvedores e editores, inclusive no jogo de super-heróis mais vendido de todos os tempos, Marvel’s Spider Man. Os jogos licenciados da Disney receberam mais de 150 indicações para prêmios, vitórias e outros elogios em 2023, incluindo várias indicações de Jogo do Ano para Marvel’s Spider-Man 2. Os jogos para dispositivos móveis da Disney têm 1,5 bilhão de instalações globais e, até o momento, nove franquias de jogos da Disney arrecadaram, cada uma, mais de US$ 1 bilhão em vendas. Nos EUA, o maior mercado de jogos do mundo, os títulos licenciados da Disney chegam regularmente à lista anual dos 10 mais vendidos.

Fonte: Disney

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR