Criado na Espanha, o Dia Internacional do Gamer é celebrado em 29 de agosto, com objetivo de fazer uma menção às pessoas que se dedicam aos jogos digitais profissionalmente e como entretenimento.

No Brasil, o mercado de games foi impulsionado nos últimos anos, com destaque para o período inicial da pandemia, em 2020. Um Levantamento realizado pela Pesquisa Games Brasil (PGB 9ª edição – 2022) destaca que 74,5% dos participantes da pesquisa têm hábito de consumir jogos eletrônicos.

O estudo aponta ainda que houve uma evolução no número de usuários que consideram os games a principal forma de entretenimento. Em 2020 foram 57,1%, enquanto em 2021, o percentual aumento para 68%. Já em 2022, o índice chegou a 76,5%. 

Já a Indústria Brasileira de Games (Abragames 2022) reforçou que as empresas desenvolvedoras de jogos tiveram um crescimento de 150%, nos último cinco anos. Considerando o ranking dos 10 produtos mais demandados, os produtos de gameficação ocupam o 1º lugar, contudo, jogos educacionais e corporativos também estão nessa lista.

Desse modo, observa-se que a tendência de profissionalização da atividade gamer é estimulada pela diversidade de acesso aos jogos, disputas em torneios e ainda, ao ter conhecimentos técnicos na área técnica.

No Senac EAD, as pessoas interessadas em iniciar uma carreira no setor de games contam com as seguintes opções: Cosplayer & Cosmaker, Criador de Conteúdo (Iniciante e Intermediário) e Pro Player LoL (Iniciante, Intermediário e Avançado).

Por outro lado, quem deseja apostar no mercado de desenvolvimento e programação, pode optar por opções em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Acesse o site do Senac EAD e confira os títulos.

Sobre o Senac EAD 

Com 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio. 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica