Chris Claremont confirmado para 2024, teaser de The Boys e 40 anos de “O Retorno de Jedi” com Anthony Daniels; veja o que já aconteceu hoje no festival

Com ingressos esgotados, o sábado na CCXP23 começou cedo, com uma exibição de “O Retorno de Jedi” no Palco Thunder by Claro tv+. A celebração pelos 40 anos do clássico contou com a presença do intérprete do C-3PO, Anthony Daniels, no painel que seguiu a exibição. O espaço contou ainda com a presença da vencedora do Oscar, Jodie Foster, a exibição do teaser exclusivo de The boys e presença do executivo da Xbox, Phil Spencer.


O britânico Mark William, conhecido por seu personagem na saga Harry Potter, sentiu o calor do público brasileiro no Palco Ultra. O espaço também foi o local escolhido para o anúncio da primeira atração da CCXP24. Durante o painel “Mutant and Proud: 60 anos de X-Men”, foi revelada a participação do quadrinista Chris Claremont na próxima edição.


O roteirista dedicou-se à mitologia de X-Men ao longo de 16 anos, tornando-se conhecido por adicionar temas importantes para o grupo de heróis, como preconceito, diversidade, gênero e identidade. O artista também desenvolveu duas personagens importantes para o mundo dos quadrinhos: Tempestade e Jean Grey, mulheres complexas e centrais, não apenas para os X-Men, mas todo universo Marvel.


Palco Thunder by Claro tv+ tem vencedora do Oscar e teaser exclusivo de “The Boys”


Vencedora do Oscar, Jodie Foster subiu ao Palco Thunder by Claro tv+ com sua colega de elenco, Kali Reis, e a diretora de “True Detective: Terra Noturna”, Issa López. A veterana descreveu sua personagem, uma chefe de polícia no Ártico, como “malvada, rude, que faz piadas sem graça e é odiada por muitos”. A atriz também complementou: “Mas a gente aprende o que está por trás dessa fachada toda, e ela é uma baita detetive, vai fazer sempre o que puder pela sua aliada mais próxima e até mais odiada, a Agente Navarro”, contou.


Já o painel do Prime Video no Palco Thunder by Claro tv+ começou com anúncios para os fãs do esporte. O narrador Rômulo Mendonça adiantou que os torcedores podem esperar muitos jogos da Copa do Brasil e da nova temporada da NBA. Em seguida, foi a vez de “Fallout”. O conteúdo sobre a nova adaptação do game para as telinhas, desenvolvido pelo mesmo estúdio de The Boys, contou com o diretor e criador, Jonathan Nolan, junto à protagonista, Ella Purnell, que deu duro na preparação para o papel. “Puxei muito ferro, levantei peso, fiz algumas maratonas”, contou.


Na sequência, o ator Alan Ritchson enviou um vídeo para anunciar que a terceira temporada de “Reacher” está sendo filmada neste exato momento. A segunda, por sua vez, estreia na plataforma no dia 15 de dezembro. Em uma das partes mais aguardadas do painel, o público foi presenteado com um teaser exclusivo de The Boys. O vídeo começou com o Capitão Pátria de Costas e uma narração que dizia: “Roma, Grécia. Toda democracia falha. Pessoas são estúpidas”. Os fãs também puderam ver o personagem de Jeffrey Dean Morgan cara a cara com Billy Bruto (Karl Urban). Ele perguntou: “Qual o nome do grupo de vocês, mesmo?”. No que Billy respondeu: “The Boys”. O vídeo termina com o Capitão Pátria ensanguentado no elevador e sorrindo. Sádico como sempre.


CCXP23 celebra os 40 anos de “O Retorno de Jedi” com intérprete de C-3PO


Após uma exibição épica e nostálgica de “O Retorno do Jedi”, no palco Thunder by Claro tv+, em celebração aos 40 anos da obra, Marcelo Forlani e João Jedi conduziram um dos painéis mais aguardados do evento. Anthony Daniels, o amado C-3P0 no universo de Star Wars, foi o único ator presente em todos os nove filmes da saga. “Eu só uso essa jaqueta dourada em eventos oficiais de Star Wars e estou usando aqui, pois parece maior que qualquer celebração de Star Wars” disse o ator, deixando até Forlani emocionado.


Muito carismático, o artista fez uma série de interpretações do seu personagem que levaram o público ao delírio. Ele ainda dividiu histórias e curiosidade de suas experiências no set, divertindo quem acompanhava da plateia. “Eu odiava o braço vermelho! Falava sobre isso com JJ Abrams diariamente no set, achava muito óbvio, até que, no final de ‘O último Jedi’ vocês podem ver o C3PO acenando com um braço dourado… J J mudou por mim!”, comenta Anthony.


Lançamentos do Xbox no Palco Thunder by Claro tv+


Phil Spencer, CEO da XBOX, subiu ao palco para falar sobre o universo dos Games, pela primeira vez no palco Thunder by Claro tv+ e também na CCXP. Ele destacou a aquisição recente da Activision Blizzard pela Xbox, agregando ainda mais títulos icônicos ao catálogo do estúdio, como “Call of Duty”, “World of Warcraft”, “Diablo” e “Candy Crush”.


“A CCXP é muito importante para nós, é a primeira vez que temos em nosso estande todos os jogos da Xbox, mas também dos nossos mais recentes estúdios como Activision e Blizzard, para todos os fãs apreciarem, estou muito feliz!”, explicou o CEO.


Dentre os destaques, foram anunciadas expansões e novidades para “Sea of Thieves”, “Forza Motorsport” e “Fallout 76”, além de “Minecraft” que receberá uma expansão especial de “Jurassic World”. Para finalizar, Spencer convidou o próprio Master Chief, o ator Pablo Schreiber, para anunciar que o jogo Halo Infinite terá uma nova temporada.


Palco Ultra recebe o eterno Sr. Weasley


No primeiro painel do Palco Ultra deste sábado, o reconhecido roteirista e quadrinista, Geoff Johns, retornou à CCXP para uma masterclass. Acompanhado de Ivan Reis, ele falou sobre a criação de roteiros para quadrinhos, cinema e TV: “Você escreve por quatro lugares: cabeça, coração, músculos e utilizando seus sentidos”, explicou de início para todos os presentes.


Já o segundo painel do dia foi tomado pela empolgação e excitação dos fãs, que lotaram a plateia e receberam de pé Mark Wlliams. O ator e comediante britânico é conhecido por seus grandes papéis, principalmente por interpretar Arthur Weasley na saga Harry Potter. Sempre bem humorado, ele participou das dinâmicas feitas pelos apresentadores e revelou o que acha dos próprios talentos na atuação. “Antes eu era inexperiente, agora sou meio-inexperiente”, brincou.


Dúvidas e solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany܂com.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

 
Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock. 

 
Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

Créditos: I Hate Flash

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica