A certificação global reforça as práticas ESG da marca garantindo aos consumidores a qualidade dos produtos durante toda a cadeia produtiva

Com 35 anos de mercado e mais de 4.000 lojas espalhadas por todo o território nacional, a marca de chocolates finos Cacau Show conquistou o selo da Rainforest Alliance. Esta certificação global, popularmente conhecida como o selo da rã, atesta que o cacau, matéria-prima utilizada para fabricação do produto, foi cultivado de forma sustentável e com uma agricultura responsável.


Além de prezar pela qualidade do produto, para obter este reconhecimento a marca passou por um processo rigoroso de certificação, comprovando que beneficia o produtor em relação a sua capacitação, boas práticas agrícolas, ambiental e de bem-estar no ambiente de trabalho.


Em 2022 a Cacau Show foi considerada uma das 3 empresas mais responsáveis no Brasil em ESG no setor de alimentos segundo a Merco (monitor de reputação corporativa de referência na América Latina). Essa reputação acompanha a preocupação verdadeira da marca com assuntos ligados aos três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.


“Conquistarmos o selo Rainforest Alliance reforça nossa missão como marca, que é ‘Transformar o ordinário em extraordinário, oferecendo ao nosso ecossistema uma relação duradoura com foco no crescimento, rentabilidade, oportunidades e sustentabilidade’.” Comenta Alê Costa, CEO da Cacau Show.


Sobre a Cacau Show:
Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 4.000 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.


Sobre a Rainforest Alliance:
A Rainforest Alliance está criando um mundo mais sustentável ao usar forças sociais e de mercado para proteger a natureza e melhorar a vida de agricultores e comunidades florestais. Para alcançar essa missão, se associa a diversos aliados ao redor do mundo para promover mudanças positivas em cadeias de suprimentos globais e em muitas das paisagens naturais mais criticamente importantes.

A aliança abrange 58 países e inclui agricultores e comunidades florestais, empresas, governos, sociedade civil e milhões de indivíduos. Trabalha para proteger florestas e biodiversidade, agir sobre as questões climáticas e promover os direitos e melhorar os meios de subsistência das populações rurais.

Como uma organização internacional sem fins lucrativos com 35 anos de experiência em transformação de sustentabilidade, entende que o bem-estar social e econômico das comunidades rurais está intimamente ligado à saúde dos ecossistemas. Esse conhecimento molda seus rigorosos programas para avançar na produção sustentável de uso da terra e commodities.

Deixe seu comentário

Categorias
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

@2023 – Todos os direitos reservados. Projetado e Desenvolvido  Biano Comunica