Search
Close this search box.

A BGS 2023 contou com a participação da Razer, uma das maiores marcas de periféricos para gamers do mundo, e nós da Biano News e Geek BR tivemos a oportunidade de conversar com Luciana Pucci, Gerente de Marketing da Razer na América Latina. Acompanhe a entrevista.

Biano News/Geek BR: Luciana, poderia nos contar um pouco mais sobre os objetivos da participação da Razer na BGS deste ano e se esta é a primeira vez que vocês participam do evento?

Luciana Pucci: Como vocês sabem, a Razer é uma marca líder no estilo de vida gamer e uma das pioneiras aí com a primeira marca que fez mouse gamer. Aqui na BGS, realmente o Brasil foi o primeiro mercado que a marca começou na América Latina e participamos desde 2016. E agora a Razer está trabalhando, com o Grupo Multi, e estamos com tudo para não ficar só concentrado em São Paulo, mas em todo o Brasil. Então o objetivo é trazer os produtos lançados esse ano, que ainda de repente não chegaram no Brasil, mas vão chegar.

Biano News/Geek BR: Quais são as novidades para esse ano ?

Luciana Pucci: A Razer lançou o mouse Cobra Pro, Cobra é uma família nova da Razer. Temos algumas categorias de mouse, alguns que são mais para high performance, que é mais para os jogadores pro players, e tem outros para quem são os amantes de imersão, de chroma RGB, que gosta de ter um setup com as luzes. Então a marca sentiu que estava faltando um produto ainda nessa categoria, e assim veio o Cobra, que tem uma capacidade super boa, com as opções fio e sem fio, e também tem essa parte do RGB. Outra novidade é família do Kraken V3, que também está chegando no Brasil.

A Razer tem as três linhas de entrada, meio e a PRO, que é HyperSense, que tem a tecnologia de háptica, que é onde você está super bem imerso no game. E você pode, por exemplo, quando você escuta alguém atirar ou alguém correr, você já consegue jogar e sentir até mais próximo, porque você tem essa tecnologia. Outro mouse base do V3, que é mais ergonômico.

Já o headset Kraken Kitty V2 com as orelhinhas que vem com as três orelhinhas que você pode ir trocando. Então, tá super interessante.

E também tem uma família de teclado que é super famosa, que é o BlackWidow V3 e a nova que é o Blackwidow V4, com tecnologias mais novas, mais rápidas, sem ser o diferente.

Biano News/Geek BR: Como que a marca se adapta às mudanças do mercado de tecnologia ?

Luciana Pucci: A Razer sempre quer estar escutando a comunidade e os gamers para ver o que está faltando, o que eles precisam para a gente poder desenvolver. Esse produto aqui é o Deathadder V3, que é um mouse de esportes que a marca tem globalmente e eles nos ajudaram, então a gente se adapta, escutando bastante e antenado aí novas tecnologias.

Biano News/Geek BR: Como vocês utilizam as redes sociais para se conectar com o público ?

Luciana Pucci: Não podemos ficar fora né ? Estamos em todas as plataformas. Mas a Razer faz lançamento de produtos, ou seja, 50% estamos sempre educando o consumidor, que seja pro ou não, nas tecnologias novas, produtos novos que estão chegando. Como somos é uma marca premium, também é muito importante fazer colaborações com marcas que estão lá em cima. Por exemplo, a colaboração que fizemos com a Dolce & Gabbana, e com a Gilette são importantes para a marca, e mesmo não tendo produto disponível no Brasil, eles normalmente lançam primeiro em outros mercados, é importante para o engajamento com o público.

Já aconteceu várias vezes, de ter um produto que não foi lançado aqui, mas daí a marca tem um feedback que todos querem e começa a trazer pro Brasil. E também com os jogadores que estão começando, ou os pros, ou influencers aí, né, que fazem parte, que a gente trabalha, faz entrevista, faz ações com eles, então tem que ser algo relevante.

Biano News/Geek BR: Deseja acrescer alguma informação?

Luciana Pucci: A Razer voltou com tudo pro Brasil e estamos focando nessa parceria nova com o Grupo Multi, e em breve queremos ter um squad de influenciadores fixos.

Tem muitas oportunidades aqui no Brasil e todos os países de global estão olhando aqui nesse mercado.

Crédito Fotos: Luciana Biano / Biano News / Geek BR

Deixe seu comentário

Categorias
[instagram-feed feed=1]

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR