Com jogo de tabuleiro gigante e distribuição de papel semente, ação realizada por NEOOH e Fourmidia marca estreia da animação que chega aos cinemas em 10 de outubro

Como parte da campanha de lançamento da nova animação da DreamWorks “Robô Selvagem”, a Universal Pictures traz uma grande ativação para o Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ação teve início no sábado (28) e ocorre também neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro – dias em que os cinemas já recebem sessões antecipadas do longa, que estreia oficialmente em 10 de outubro.
 

Na iniciativa, produzida pela Fourmidia e viabilizada pela NEOOH, as pessoas são convidadas a brincar em um tabuleiro gigante, de nove metros quadrados, onde podem vivenciar a experiência de ser parte do jogo. Instalado na esplanada do parque, o espaço traz os personagens do filme como “peões”, criando uma conexão com o enredo de “Robô Selvagem” e promovendo entretenimento para todos, especialmente as crianças.

A ação contempla ainda um backdrop com as silhuetas dos personagens, incluindo a robô Roz, a protagonista do longa da Universal Pictures, que estará presente com uma imagem de dois metros de altura, em 2D. O espaço foi pensado para ser instagramável, reforçando a experiência dos frequentadores do parque. Quem participa da brincadeira leva para casa um livrinho de atividades com papel semente, atividade lúdica que traz uma reflexão sobre o enredo do filme. E, para ampliar o alcance da ativação, o circuito de mídia digital do Villa-Lobos trará chamadas personalizadas para o filme.

“O Parque Villa-Lobos se tornou um dos grandes espaços de conexão de marcas e pessoas em São Paulo e essa ação mistura a força da mídia OOH com entretenimento a toda família, criando momentos de diversão e interação para reforçar o lançamento do filme”, afirma Gustavo Silva, CSO da NEOOH.


Baseado no best-seller de Peter Brown, “Robô Selvagem” estreia nos cinemas no próximo dia 10 de outubro e acompanha a jornada da robô Roz, e seus novos amigos, incluindo seu ‘filho’ Bico-vivo, se aventurando por uma ilha repleta de surpresas e novas aventuras. O filme é uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos. Tem roteiro e direção de Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar por Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney.
 
Sobre o filme:

Robô Selvagem é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o (Nós, franquia Pantera Negra) como a robô Roz; o ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, Pedro Pascal (séries The Last of UsThe Mandalorian), no papel da raposa Fink; a atriz vencedora do Emmy, Catherine O’Hara (série Schitt’s CreekO Melhor do Show), como a gambá Pinktail; o ator indicado ao Oscar, Bill Nighy (Viver, Simplesmente Amor) no papel do ganso Longneck; Kit Connor (série HeartstopperRocketman) como Brightbill; e a atriz indicada ao Oscar Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao mesmo Tempo, o inédito O Dublê), no papel de Vontra, uma robô que vai surgir na vida de Roz na ilha.
 

O filme também conta com os talentos de voz do ícone da cultura pop, vencedor do Emmy, Mark Hamill (franquia Star WarsO Menino e a Garça); Matt Berry (O Que Fazemos nas Sombras, franquia Bob Esponja); e o vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy, Ving Rhames (franquia Missão: ImpossívelPulp Fiction: Tempo de Violência).
 

Uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos, Robô Selvagem foi roteirizado e dirigido por Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar – o roteirista e diretor de Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney, com produção de Jeff Hermann (O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família, da DreamWorks Animation; coprodutor da franquia Kung Fu Panda).
 

Robô Selvagem, de Peter Brown, romance ilustrado infanto-juvenil publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenômeno, disparando para #1 na lista de mais vendidos do “New York Times”. Desde então, o livro inspirou uma trilogia que agora inclui “The Wild Robot Escapes” e “The Wild Robot Protects”. O trabalho de Brown na série “Wild Robot” e seus outros livros best-sellers conquistou os prêmios Caldecott, Honor, Horn Book, quatro prêmios E.B. White, um prêmio Children’s Choice de Ilustrador do Ano, dois prêmios Irma Black, um prêmio Kite e o prêmio de Melhor Ilustração do Ano do “New York Times”.

Compartilhe

Siga nos

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR