Search
Close this search box.

Torneio continental marca a primeira conquista da organização na modalidade

Neste domingo (16), a Team Liquid sagrou-se como a grande campeã da PUBG MOBILE Super League Americas Spring 2024 (PMSL Americas Spring 2024), split do torneio continental presencial de PUBG MOBILE sediado em São Paulo. A Liquid terminou a competição com 981 pontos, seguida pela Alpha7 Esports em segundo com 958, uma diferença de apenas 23 pontos entre campeã e vice. A iNCO Gaming completou o pódio brasileiro na terceira colocação com 735 pontos.

Team Liquid com o troféu da PMSL Americas 2024. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio/PUBG MOBILE

Com a conquista do fim de semana, além do título de melhor equipe das Américas, a Team Liquid levou para casa US$ 44 mil (aproximadamente R$ 238 mil no câmbio atual) como premiação pelo primeiro lugar na competição. A PMSL Americas Spring 2024 distribuiu US$ 220.400 (cerca de R$ 1,19 milhão no câmbio atual) de premiação total. Este título marca a primeira conquista da Liquid no cenário do PUBG MOBILE. Integrante do programa de parceria anunciado no início do ano, a Team Liquid anunciou sua entrada no cenário competitivo do PUBG MOBILE em fevereiro e fez sua estreia oficial no PUBG MOBILE Global Open (PMGO).

Além da premiação em dinheiro, as três primeiras colocadas da PMSL Americas Spring 2024 garantiram vagas diretas na fase de grupos da PUBG MOBILE World Cup 2024 (PMWC 2024), que acontece durante a Esports World Cup de 19 a 28 de julho na cidade de Riad. A Death Wolves, que terminou na 4ª colocação, conquistou uma vaga no Survival Stage da competição mundial.

Apesar de não conseguirem o título ou uma das vagas para a PMWC 2024, os outros times brasileiros na competição, Influence Rage e FURIA Esports, deram uma demonstração de sua potência no cenário esportivo de PUBG MOBILE, terminando a competição entre as seis primeiras posições da tabela. Com isso, das 16 equipes do continente americano participando da PMSL Americas Spring 2024, as seis equipes brasileiras dominaram todo o topo da tabela, consolidando o Brasil como potência internacional no cenário competitivo do PUBG MOBILE.

Caminho até o título

Após terminar a semana anterior na segunda colocação, a Liquid mostrou um enorme poder de reação e teve um bom desempenho durante os cinco dias finais de jogos, especialmente na sexta-feira (14), quando os pontos do seu grupo eram dobrados, garantindo a inédita conquista para a organização.
Porém, o grito de campeão ficou entalado até os últimos minutos do último mapa.  Conforme as equipes adversárias eram eliminadas, o embate entre Alpha7 Esports e Team Liquid tornou-se inevitável. Contando com a pontuação dobrada no dia da Grande Final, a Alpha7 precisava conquistar abates para se sagrar campeã, e partiu para o confronto direto contra a Team Liquid. No entanto, a Cavalaria eliminou seu rival direto e garantiu a vitória em Erangel e, assim, o campeonato.

Roan “Revo”, atleta da Alpha7 Esports,  foi eleito o MVP da competição. Revo acumulou 180 abates e 80 assistências, sendo o jogador com mais eliminações, maior dano e maior tempo vivo de toda a PMSL Americas Spring 2024. Completam a lista de melhores do campeonato Matheus “Mythic”, Anderson “Chieff” e Gonzalo “Ayala” da Team Liquid, e Daniel “Mafioso” da Alpha7.

Festa brasileira de jogadores e comunidade

A PMSL Americas Spring 2024 ficará marcada não só pelo excepcional desempenho das equipes brasileiras, mas também pelo sucesso e engajamento da comunidade. Transmitida nos canais oficiais do PUBG MOBILE no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok e Kwai, além de pela plataforma de entretenimento Vivo Play, no canal 762, o torneio obteve recordes de audiência acumulada durante as três semanas de competição. A PMSL Americas Spring 2024 apresentou picos de mais de 88 mil espectadores simultâneos nos três idiomas em que foi transmitida. Só em língua portuguesa, foram 51 mil aparelhos conectados ao mesmo tempo, no momento de pico.

Caster Murillo Shooow entrou de moto no palco da PMSL Americas Spring 2024. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio/PUBG MOBILE

A transmissão contou com a apresentação de Murillo Shooow e Isadora Basile, análise de Khaya, comentários de Ferzorte, narração de Diego Hads e Julia Brant, e Felipe Vespa como repórter.

Time de casters da PMSL Americas Spring 2024. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

PUBG MOBILE está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Sobre PUBG MOBILE

O PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para uma batalha onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor. PUBG MOBILE é co-desenvolvido pela LIGHTSPEED STUDIOS da Tencent Games e KRAFTON Inc.

Para mais informações, visite os canais oficiais do PUBG MOBILE no Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), TikTok e YouTube.

Vivo no universo gamer

A Vivo investe nos eSports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP e BGS, bem como equipes profissionais – Vivo Keyd Stars e SPQR Brasil Team. Desde 2017, a marca também investe na produção de conteúdo para esse público e entre as principais iniciativas nesse sentido estão o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e opressão que gamers mulheres vivem durante partidas online. A marca produziu também a websérie Game Changers, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criou a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Em 2023 promoveu o Vivo Girlz ON, evento projeto proprietário 100% incentivado com o objetivo de fomentar e fortalecer o cenário feminino amador competitivo no universo gamer. Em 2024, lançou #NãoMexeComAsPrincesas, movimento que promove uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers, resgatando imagens de princesas clássicas dos contos de fada para serem ícones dessa batalha. 
Com foco em atender o público gamer, a Vivo lançou os planos Vivo Fibra Gamer, produto do portfólio fibra que combina internet banda larga nas velocidades de 700Mbps ou 1Gbps, assinatura ExitLag e instalação de ponto cabeado. A marca é ainda a primeira do segmento a contar com servidor no Discord, que presta um atendimento focado na experiência de quem joga. Recentemente, para seu público interno, a marca reinaugurou sua gaming house para que os colaboradores tenham um espaço totalmente equipado e possam usufruir do mundo gamer dentro da empresa. Para mais informações, acesse o site vivo gaming.

Deixe seu comentário

Categorias

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR