Team Liquid lidera competição, com Alpha7 e Death Wolves completando o Top 3

A PUBG MOBILE Super League Americas Spring 2024 (PMSL Americas Spring 2024) começou na última quarta-feira (29), reunindo em São Paulo as melhores equipes de PUBG MOBILE do Brasil, América Latina e América do Norte, que disputam pela premiação total de US$ 220.400 (cerca de R$ 1,14 milhão no câmbio atual).

c91ff566 dd58 b250 70a1 842acd29fc0a Easy Resize.com

Troféu da PMSL Americas Spring 2024. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

Aproveitando o fator casa, as equipes brasileiras dominaram o topo da tabela de classificação. Durante a primeira semana de competição, três equipes brasileiras se destacaram: Team Liquid lidera com 342 pontos, Alpha7 Esports segue de pertinho na segunda colocação com 332 pontos e Death Wolves terminou a semana na terceira posição com 255 pontos. Além das três líderes, outras equipes brasileiras também brilharam, fechando a primeira semana dentro do top 10: iNCO Gaming na quinta posição, FURIA Esports na sétima e INFLUENCE RAGE na oitava posição.

34828bb6 85e0 be32 9037 0636f94f1d56 Easy Resize.com

Entre os jogadores, o destaque vai para Roan “Revo”, atleta da Alpha7 Esports, que concluiu a primeira semana como líder do ranking MVP, com 59 abates e 28 assistências, uma a mais que Anderson “Chieff”, da Team Liquid. Gonzalo “Ayala” e Matheus “Mythic”, da Liquid, e Jean “Magrelin”, da Alpha7, completam o Top 5.

c01d6332 fb26 f202 a7ea 8b4d93f54c07 Easy Resize.com

PMSL Americas Spring 2024 retorna na próxima quarta-feira para mais uma semana de competição. Além do título de campeã das Américas e a maioria da premiação total de US$ 220.400 (cerca de R$ 1,14 milhão no câmbio atual), as 16 equipes buscam uma das vagas diretas para a PUBG MOBILE World Cup 2024.

Grande show de abertura e música exclusiva iniciam o campeonato

062dc415 1221 7d93 3dfa 63c8aafb5f16 Easy Resize.com

Banda Last Minute Inc. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

A cerimônia de abertura contou com a apresentação da banda Last Minute Inc., formada por Isa Salles (vocal), Marina Izaac (baixo), Cyro Barros (bateria) e Brian Cohen (guitarra). Apresentando a canção “Roar“, ao vivo no palco de forma inédita, o guitarrista e compositor da música, Brian Cohen, compartilhou como foi o processo criativo da música tema da PMSL Americas Spring 2024.

aae6065e 0bd0 fe51 237c 2ac9b4bc303f Easy Resize.com

Brian Cohen, guitarrista e compositor de “Roar” Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

“O processo de composição foi um dos mais desafiadores que já abracei. Tinha um prazo para escrever, produzir, arranjar, gravar e entregar a música pronta. Apesar dos prazos apertados serem complicados, eles são o que mais me motiva. ‘Roar’ é sinônimo de rugido, um grito de guerra potente e significativo. Ela começa misteriosa, passa por um momento empoderado de grito e termina de forma esperançosa.”

A apresentação ao vivo durante a cerimônia de abertura foi um dos pontos altos do evento. Para Brian, a experiência de participar deste projeto foi um enorme privilégio e algo que ele levará para o resto da vida:

“Já havia trabalhado com games antes e já conhecia o PUBG MOBILE, mas ainda assim foi uma montanha-russa de sentimentos, uma experiência incrível em que me testei bastante. Na produção musical, o senso de urgência se misturou com a clareza do que eu queria fazer. Isso se refletiu na música, que tem muita dinâmica, exatamente o que eu estava sentindo. Tocar ao vivo foi uma loucura. Fiz a música sozinho e a produção achou que seria um desperdício não apresentá-la ao vivo. Foi uma experiência desafiadora e incrível, me sinto honrado de fazer parte deste evento. Definitivamente, uma das coisas mais desafiadoras que já fiz na carreira.”

21bf678a 51e6 54fa 13c2 844ea5ebb060 Easy Resize.com

Banda Last Minute Inc. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

A banda também comentou sobre a apresentação: “Ao vivo dá um frio na barriga tremendo, principalmente pela relevância do evento, e ainda mais pela transmissão. Não temos ideia da reação do público ou referência de como eles nos escutam, então é meio que confiar e dar o melhor, entregar à altura do evento”, finaliza.

PMSL Americas Spring 2024 é transmitida nos canais oficiais do PUBG MOBILE no YouTubeFacebookInstagramTikTok e Kwai a partir das 18h nos dias de competição. A transmissão tem apresentação de Murillo Shooow e Isadora Basile, análise de Khaya, comentários de Ferzorte, narração de Diego Hads e Julia Brant, e Felipe Vespa como repórter.

c71a6e5a 977d aa1e db20 f0124d1dc701 Easy Resize.com

Time de casters da PMSL Americas Spring 2024. Foto/Reprodução: Saymon Sampaio / PUBG MOBILE

A competição é patrocinada pela Vivo, que transmite ao vivo a PMSL Americas Spring 2024 para todos os clientes da plataforma de entretenimento Vivo Play pelo canal 762, dedicado ao torneio.

PUBG MOBILE está disponível gratuitamente na App Store e Google Play Store.

Sobre PUBG MOBILE

O PUBG MOBILE se baseia no PUBG: BATTLEGROUNDS, o fenômeno que tomou o mundo do entretenimento interativo em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha remota para uma batalha onde o vencedor leva tudo. Os jogadores devem encontrar e conquistar suas próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os jogadores em um campo de batalha visual e taticamente rico que os força a uma zona de jogo cada vez menor. PUBG MOBILE é co-desenvolvido pela LIGHTSPEED STUDIOS da Tencent Games e KRAFTON Inc.

Vivo no universo gamer

A Vivo investe nos eSports desde 2014, com patrocínios a eventos como CCXP e BGS, bem como equipes profissionais – Vivo Keyd Stars e SPQR Brasil Team. Desde 2017, a marca também investe na produção de conteúdo para esse público e entre as principais iniciativas nesse sentido estão o projeto #MyGameMyName, que mostrou situações de assédio e opressão que gamers mulheres vivem durante partidas online. A marca produziu também a websérie Game Changers, que abordou diversos aspectos do cenário brasileiro de jogos eletrônicos e criou a campanha #eQuality, conscientizando as pessoas sobre a diferença salarial entre homens e mulheres. Em 2023 promoveu o Vivo Girlz ON, evento projeto proprietário 100% incentivado com o objetivo de fomentar e fortalecer o cenário feminino amador competitivo no universo gamer. Em 2024, lançou #NãoMexeComAsPrincesas, movimento que promove uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers, resgatando imagens de princesas clássicas dos contos de fada para serem ícones dessa batalha. 

Com foco em atender o público gamer, a Vivo lançou os planos Vivo Fibra Gamer, produto do portfólio fibra que combina internet banda larga nas velocidades de 700Mbps ou 1Gbps, assinatura ExitLag e instalação de ponto cabeado. A marca é ainda a primeira do segmento a contar com servidor no Discord, que presta um atendimento focado na experiência de quem joga. Recentemente, para seu público interno, a marca reinaugurou sua gaming house para que os colaboradores tenham um espaço totalmente equipado e possam usufruir do mundo gamer dentro da empresa. Para mais informações, acesse o site vivo gaming.

Compartilhe

Siga nos

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR