Evento terá apresentação de Nyvi Stephan, Camilota e Mariana Ayrez e transmissão pelos canais oficiais do PEB no Youtube e na Twitch; integrantes do Superjuri também participarão para comentar as nomeações
Falta muito pouco para gamers e fãs de esportes eletrônicos conhecerem os indicados ao Prêmio Esports Brasil 2024, a oitava edição da maior celebração do segmento na América Latina. No dia 3 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h, o público poderá acompanhar ao vivo a revelação dos nomes que concorrerão aos troféus mais desejados do cenário dos eSports. O evento online poderá ser assistido pelos canais oficiais do PeB no YouTube e na Twitch e contará com apresentação de um time 100% feminino, composto por Nyvi Estephan, Camilota e Mariana Ayrez.
A “Live dos Indicados” desse ano também terá a participação especial de integrantes do Superjúri, como Carol Bombshell, Jairo Foxer, Nyang, AF Gameplays, Fogueta, Maria Bonino e Bárbara Gutierrez. “O PeB é um momento único em que conseguimos reunir representantes das mais diferentes modalidades de esportes eletrônicos, e a live já é um aquecimento para essa grande premiação”, afirma Leandro Valentim“. Mais do que celebrar os vencedores, queremos destacar todo o ecossistema que torna o universo dos eSports tão apaixonante”.
Os nomeados ao Prêmio eSports Brasil (PeB) 2024 que serão revelados na live tiveram participação direta do público, que, durante a primeira etapa de votação, pôde indicar seus favoritos nas categorias populares (Craque Betano da Galera e Melhor Streamer). Logo após a transmissão do dia 3, os fãs terão mais uma chance de participar das escolhas dos finalistas por meio do site oficial do PeB, que abrirá uma nova fase de votações.
Para acompanhar todas as novidades, siga o PeB no Instagram, Threads, BlueSky, TikTok e Facebook, ou acesse o site oficial.
Sobre o Prêmio eSports Brasil
Maior celebração dos eSports da América Latina, o PeB premia desde 2017 os maiores atletas, organizações, casters, publishers e influenciadores do cenário competitivo de esportes eletrônicos do Brasil.
Sobre a Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma holding investida da Globo Ventures que possui um ecossistema proprietário de negócios nesta indústria, atuando na conexão entre o mundo tradicional do esporte, entretenimento e mídia, com o universo dos games, através de profunda inteligência do consumidor, network de influenciadores e parcerias estratégicas com Publishers de games e Orgs de eSports. Seu portfólio é transversal e abrange diversas disciplinas, com iniciativas que se integram de forma sinérgica: (1) eventos Prêmio eSports Brasil, MEG Latam, eSports Summit e Rio2C Game+; (2) empresa de gestão de ligas de eSports, a LnK Gaming; (3) hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, Street Gamers; (4) os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, X, e tiktok); (5) a plataforma de torneios amadores Player1 eSports; (6) os torneios e campeonatos de eSports: CBCS (Circuito Brasileiro de Counter Strike), eGol (Campeonato Brasileiro de eFootball), JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária); (7) a Player1 Music, com parcerias com Grupo Warner e Entourage; e (8) a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
Sobre a GTG
A Good To Game (GTG), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma agência business to game especializada em criar conexões 360° entre marcas e comunidades através de eventos, projetos proprietários e on demand, consultorias customizadas, entre outros serviços.
No portfólio, a empresa conta com os proprietários Prêmio eSports Brasil, o MEG – Multiplatform eSports Games, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina, além de ter realizado o WESG Latam em parceria com o grupo Alibaba e o Cruzada eSports, projeto social piloto que levou os games para crianças e jovens da comunidade Cruzada São Sebastião, no Rio de Janeiro. Entre os projetos on demand, destacam-se o Todo Mundo Joga Junto, projeto da Lenovo e Intel que visa fomentar a diversidade e inclusão no ecossistema gamer e o premiado case Ipiranga no Metaverso, que expandiu a marca e suas campanhas de marketing e publicidade para o mundo virtual.