Título fez uma recapitulação de ações no Brasil em 2024, revelando novidades para os próximos meses, incluindo o GO Fest: Global celebrado pelas comunidades em diversas cidades no país e um evento de larga escala no final do ano
A Niantic realizou nesta sexta-feira (28) sua conferência na gamescom latam 2024, a primeira edição latino-americana do maior evento de games no mundo. Além de fazer uma recapitulação de tudo o que foi realizado em Pokémon GO nos últimos seis meses, a desenvolvedora também revelou novidades que chegarão para os fãs brasileiros dos monstrinhos de bolso – incluindo um evento em larga escala, programado para dezembro. Confira um resumo de tudo revelado na conferência da Niantic na gamescom latam 2024.
A conferência contou com a participação de Alan Mandujano, Head de operações em LATAM, Eric Araki, Country Manager – Brasil, e Leonardo Willie, Community Manager de Mercados Emergentes. A apresentação iniciou com uma pequena recapitulação das ações realizadas por Pokémon GO no Brasil neste ano, incluindo o evento Carnaval do Amor, o sucesso da implementação de preços localizados para o mercado brasileiro, a adição da opção de adquirir Pokémoedas por PIX e a campanha publicitária “Redescubra Pokémon GO Brasil“, primeira do tipo desenvolvida com exclusividade para o país.
Evento de Aniversário
As novidades começaram com o anúncio da celebração de 8 anos do Pokémon GO, já disponível no jogo. Os jogadores podem encontrar Pokémon vestidos de forma festiva, como os inéditos Muk e Grimer com chapéu de aniversário, além de Pikachu com Chapéu de Bolo e Eevee com Chapéu Festivo. A grande maioria dos iniciais originários de outras regiões, como Charmander, Squirtle, Bulbasaur, Chikorita, Cyndaquil, Totodile, Treecko, Torchic, Mudkip, e outros poderão ser encontrados no jogo em maior quantidade que o normal. As festividades vão até 3 de julho.
O Pokémon World Championships 2024 receberá transmissão em português com especialistas locais que vão narrar as partidas de Pokémon GO durante a principal competição do game no ano. A edição deste ano tem um gosto especial para os brasileiros, já que Ewerton “Rargef” Malvezzi, brasileiro e segundo colocado no mundo, é um dos favoritos ao título de campeão mundial.
Eventos presenciais em todo o país
As principais cidades do país vão receber uma invasão pelos monstrinhos de bolso nos próximos meses com uma série de eventos presenciais para celebrar o contínuo sucesso de Pokémon GO. O GO Fest 2024: Global vai ocorrer nos dias 13 e 14 de julho, e terá celebrações locais. A principal delas acontecerá no Shopping Cidade São Paulo, trazendo um Ginásio de Pokémon GO real e interativo, que os jogadores vão poder dominar para sua equipe, além de brindes que serão distribuídos no local. Comunidades em outras 70 cidades também vão receber uma versão especial do GO Fest 2024: Global, com prêmios e brindes oficiais distribuídos pelos líderes de comunidade locais.
A Niantic também realiza parcerias com prefeituras em todo o país para a adição de Poké Paradas pelo Brasil. Essa ação é inédita no território e mostra o compromisso do jogo em oferecer cada vez mais uma experiência positiva para seus jogadores. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Niantic. Estamos ampliando a cobertura de Poké Paradas para todo o país; esperamos adicionar milhões de Poké Paradas e Ginásios em todo o território nacional até o final do ano para melhorar a jogabilidade e permitir que todos tenham muito mais ambientes para explorar”, revela Alan Mandujano. A ação se inicia em algumas capitais e a Niantic vai expandir para outras cidades ainda em 2024.
Por fim, um evento em larga escala a ser realizado no Brasil chega à capital paulista em dezembro deste ano. “A paixão com que o público local abraçou nossas atividades ao longo do ano é um sinal de que nossos fãs querem ainda mais”, revela Eric Araki. “Isso nos permitiu trazer ao país uma de nossas maiores celebrações, que ocupará a cidade de São Paulo. Estamos trabalhando muito próximo da Casa Civil da Cidade de São Paulo e da rede SYN Proptech de shopping centers. Não podemos revelar mais informações no momento, mas temos certeza de que será uma experiência imperdível e desde já convidamos a todos no país para celebrar com a gente!” Fique ligado nas redes sociais do Pokémon GO para saber mais sobre o mesmo e não perder nenhuma novidade sobre o título!
Para mais informações sobre o Pokémon GO, visite o blog oficial ou siga no Instagram, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter).
Pokémon GO está disponível gratuitamente e pode ser baixado no Google Play e na App Store.
Sobre a Niantic, Inc.
A Niantic é líder em produtos e plataformas de Realidade Aumentada, inspirando as pessoas a explorar o mundo juntas. Seus produtos Ingress, Pokémon GO e Pikmin Bloom, contam com milhões de navegadores em todo o mundo. A plataforma Lightship da Niantic oferece APIs e ferramentas de plataforma cruzada que simplificam o desenvolvimento de aplicativos AR para dispositivos móveis de hoje e de amanhã. Para obter mais informações, visite o site da Niantic em www.NianticLabs.com e no Twitter: @nianticlabs.
Sobre Pokémon
A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia as operações da empresa fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, licenciamento, marketing, o Trading Card Game Pokémon, a série de televisão e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon começou no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento mais populares do mundo. Para mais informações, visite https://www.pokemon.com/br/
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. O BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá na gamescom latam. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.
Redes sociais:
gamescom latam no Instagram
gamescom latam no LinkedIn
gamescom latam no TikTok
gamescom latam no X (antigo Twitter)
gamescom latam no YouTube
gamescom latam no Facebook
PRÓXIMOS EVENTOS:
gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 June 2024
gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 August 2024
gamescom asia, Singapore, 17 – 20 October 2024