Depois de uma temporada de sucesso no RJ, a experiência imersiva Jurassic World by Brickman® desembarca na capital paulista.
Criada por Ryan Brickman McNaught, a atração conta com dezenas de esculturas feitas de LEGO® que recriam cenas, cenários e dinossauros em tamanhos reais dos filmes Jurassic World. Em curta temporada no Shopping Eldorado, o evento promete uma aventura divertida e interativa para toda a família.
Os interessados em entrar na lista de espera podem já fazer o cadastro pelo link:
https://feverup.com/m/254432. Mais informações sobre abertura de vendas e data de estreia serão divulgadas em breve.
Chegou a vez da cidade de São Paulo abrigar uma das principais experiências com LEGO® do mundo, a Jurassic World by Brickman®. Criada por Ryan ‘Brickman’ McNaught, o evento está pela primeira vez na América do Sul para dar vida a histórias e personagens da Jurassic World, franquia de grande sucesso da Universal Pictures e Amblin Entertainment. No espaço, o público poderá interagir com as peças, montar suas próprias obras e se divertir em família. São mais de 6 milhões de peças de LEGO® que compõem as diversas esculturas que vão desde grandes herbívoros, bebês dinossauros, os icônicos personagens dos filmes (Blue e Delta –velociraptors fugitivos da Ilha Nublar), o temido Trex, o Jeep de fuga, entre muitas outras.
A experiência também traz mais de 2,5 milhões de peças de LEGO® para interação direta dos presentes, que podem se divertir montando sua própria ilha, dinossauros híbridos ou veículos de fuga. Algumas atividades cognitivas são também propostas. Entre elas estão reproduzir as pegadas de alguns dinossauros ou participar da construção de um painel colaborativo seguindo um gabarito estabelecido. As instalações do evento são inclusivas contando com acesso por elevadores, banheiros adaptados e abafadores de som.
A experiência, que já passou pela Austrália, Espanha, Suécia e Nova Zelândia, desembarca agora em São Paulo trazendo suas gigantes e extraordinárias esculturas de dinossauro feitas inteiramente de LEGO®. Dentre elas, a mais esperada e favorita dos fãs é a criação mais recente de Brickman: o Baryonyx. Pesando 400kg e com 2,5m de altura, o mais novo dinossauro da experiência imersiva levou 790 horas para ser projetado e criado, e usou exatamente 102.317 peças de LEGO®!
Crédito: Juliana Cerdeira.
Logo na chegada, o público é recebido com a imponente entrada pelos icônicos portões de Jurassic World, com mais de 4 metros de altura. A partir daí, todos se tornam verdadeiros exploradores, passando por instalações que reproduzem um laboratório, o recinto dos bebês dinossauros (onde um Braquiossauro de LEGO® com mais de 2 toneladas cria o cenário perfeito para interações e fotos), além de diversos outros ambientes que apresentam pteranodontes, os velociraptors Blue e Delta, um enorme T-Rex, entre muitas outras atrações do universo da franquia cinematográfica.
Crédito: Juliana Cerdeira
Jurassic World by Brickman® tem ingressos à venda pela plataforma FEVER, mais informações no serviço. A experiência é apresentada em São Paulo pela produtora BE FUN ENTERTAINMENT em co-produção com a Lab Cultural, e desenvolvida pela equipe Brickman, liderada por Ryan McNaught, o único profissional certificado pela LEGO® no hemisfério sul e jurado estrela do programa de TV de sucesso LEGO® Masters Austrália.
ACOMPANHE
instagram.com/jurassicworldbrickman
SERVIÇO
JURASSIC WORLD BY BRICKMAN
SHOPPING ELDORADO – SÃO PAULO
Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05402-600
PERÍODO DA EXPOSIÇÃO
De novembro de 2024 a fevereiro de 2025
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE (A partir de 16 anos desacompanhados) .
Estacionamento pago no local.
Duração da Experiência: TEMPO LIVRE (tempo estimado para fazer todo o percurso com as atividades: aproximadamente 90 minutos)
INGRESSOS
Terça a domingo: Quarta e quinta: das 10h às 21h, com último horário de entrada às 20h. Sexta e sábado, das 10h às 22h, com último horário de entrada às 21h. Domingos das 11h às 20h, com último horário de entrada às 19h.
Lista de espera de 01 a 07 de outubro
Sobre a Lab Cultural
Criada em 2017 por José Toro e Robert Lima, a Lab Cultural atua como um HUB de entretenimento, especializando-se na criação e execução de projetos que transformam a cena cultural através de produções inovadoras e experiências memoráveis para o público. Pioneira em estratégias para esses mercados, a Lab Cultural oferece serviços que abrangem desde a concepção artística até o planejamento de marketing, unindo a força do entretenimento e proporcionando uma experiência única entre as marcas e seu público.
Com um time de profissionais renomados, a empresa tem um portfólio que inclui mais de 45 projetos e conta com colaborações com artistas como Maestro João Carlos Martins, Paula Fernandes, Raimundo Fagner, Vanessa da Mata, Fernanda Abreu, Daniel Boaventura, Thiago Arancam, Tiago Barbosa, Myra Ruiz, Fabi Bang, Alessandra Maestrini, Alírio Netto, entre outros. No mercado corporativo, a Lab já trabalhou com grandes marcas como Bradesco, Huawei, Nacional Inn, Clariant, Ernest Young, Banco Honda, entre outros.
Além de projetos especiais e corporativos, a Lab Cultural tem em seu portfólio a criação de musicais originais como “Brilha La Luna”, “Gatsby”, “Noite de Patroa”, “Saloon”, “Era Uma Vez – Um Show”, “Túnel do Amor”, “Illuminare – Natal em Joinville” e também co-produziu o espetáculo da Broadway “Cinderella” e a montagem original de “Patrulha Canina”. Com o Maestro João Carlos Martins, encabeçou a gestão e criação da exposição “João Carlos Martins 80 anos de música” e diversos projetos sociais e de entretenimento através da Fundação Bachiana. Atua diretamente em parceria e na gestão de pauta artística do Teatro Liberdade, administrado pelo Grupo Infinitus.
Em parceria com a T4F, foi responsável pela produção de projetos como “Parque do Terror” desenvolvido com a Warner Bros. e a exposição “Vingadores – S.T.A.T.I.O.N.” em parceria com Marvel Studios e Disney Brasil.
Em 2024, a Lab Cultural firma parceria com a empresa chilena BE FUN Entertainment, trazendo para o Brasil uma grande gama de experiências imersivas e interativas com o foco em entretenimento para toda família, começando por Hot Wheels City Experience e a Jurassic World By Brickman.
Sobre BeFun Entertainment
A BeFun Entertainment, parte do Grupo GyT Marketing Experiences CO, é referência na criação de experiências culturais e projetos dedicado a família em todo o mundo. Com presença internacional, tendo produzido eventos de grande porte e de grande impacto, associados a licenças como Lego, Hot Wheels, Avengers, Harry Potter, entre outros.
Destaca-se pela criatividade e capacidade de combinar dados, estratégia e imaginação. A BeFun Entertainment cria instâncias memoráveis que conectam pessoas a marcas de uma forma única. Além disso, é pioneira no desenvolvimento de projetos “originais” com exportação de eventos no modelo de licenciamento de experiência e na utilização de tecnologias inovadoras para tornar suas interações ainda mais emocionantes.
Mais informações em: www.befun.cl