Ação do projeto Mulheres no Game reuniu participantes de diversas áreas, como desenvolvedoras de sistemas, negócios, UX/designers, marketing, entre outras
O KaBuM! – maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina – acaba de alcançar um novo marco com mais uma ação do projeto Mulheres no Game, desenvolvido para apoiar e motivar a presença feminina no setor. Em parceria com o Hackathon Brasil, a marca promoveu uma competição que reuniu profissionais para criar a melhor solução para um desafio. Nesta edição, realizada entre 21 de maio e 4 de junho, a ação contou com mais de 500 inscrições de mulheres de todo o Brasil e reuniu 218 participantes no Discord.
O desafio proposto era criar a melhor solução para uma ideia criativa (seja ela por APP, site, plataforma, jogo ou rede social) que promovesse a representatividade delas nos games e na tecnologia. A competição foi gratuita para o público feminino de todas as idades e de diversas áreas, e contou com 95 desenvolvedoras de sistemas, 24 da área de negócios, 73 UX/designers, 10 do setor de marketing e 16 outros perfis.
Durante o Hackathon, 33 planos foram entregues com ideias criativas para alavancar a proposta do KaBuM!. As participantes foram reunidas em grupos de três a cinco pessoas. Ao todo, 16 mentoras de diversas áreas auxiliaram as integrantes em seus projetos.
No encerramento, a edição ofereceu uma premiação de 10 000 reais. O grupo vencedor foi premiado com 5 000 reais, o segundo colocado recebeu 3 000 reais e o terceiro lugar 2 000 reais, sendo que os valores foram divididos entre os membros de cada equipe. Confira abaixo os três grupos ganhadores e cada integrante:
1º lugar – equipe 451
Aline Miyaki
Claudiana Kitéria de Melo Santos
Maysa Silva dos Santo
Romênia Noriko Ishiyama
Vitória Beatriz dos Santos Maciel
2º lugar – equipe 68
Erika Vieira de Souza
Ana Laura Aparecida Nolasco Lunardi
Radymilla Cristiano Camilo
Emily Souza Silva
Letícia Bezerra Sousa Diniz
3º lugar – equipe 425 – go girls
Helena Carmona
Luana Seade
Maria Mercante
Nathalia Moreira
Raiane Cardoso
O projeto que ganhou o primeiro lugar foi uma landing page desenvolvida pelo grupo 451. A proposta incentiva a doação de peças de computadores antigos, que serão enviados para o KaBuM!. Após a avaliação dos componentes – realizando as trocas necessárias e otimizações para garantir que estejam em perfeito estado – o intuito é montar PCs e devolver para a comunidade, seja para projetos sociais ou de incentivo à presença feminina no setor.
“Estamos extremamente orgulhosos com o sucesso do Hackathon promovido pelo projeto Mulheres no Game. O novo recorde de participação demonstra o quanto a comunidade feminina é engajada e merece iniciativas que abram espaço para capacitar e apostar em novos talentos”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.
“Ficamos felizes de ter participado desse Hackathon. Por causa dele, desenvolvemos muitas habilidades como agilidade, trabalhar sob pressão e pensar fora da caixa. Além, é claro, de contribuímos para uma causa de extrema importância que é a inclusão de mais mulheres nas áreas de tech e games”, diz a equipe vencedora (451).
“Em nome da Comunidade Hackathon Brasil, quero parabenizar todas as mulheres que participaram da edição e ao KaBuM!, que criou a campanha. Esta missão reforça nosso compromisso de promover a inclusão de novas pessoas no mercado de tecnologia, principalmente quando se trata do público feminino”, comenta Richard Tordoya, Fundador da Comunidade Hackathon Brasil.
O projeto Mulheres no Game está apenas começando! Para conferir as novidades, basta ficar de olho no site e compartilhar as ações do KaBuM! nesta iniciativa.
Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. O e-commerce recebe mais de 24 milhões de visitas mensalmente no site. Entre as suas principais campanhas estão a Black Friday, Super Máquina, Julho Gamer e Mega Maio. www.kabum.com.br.