Priscila Ganiko será a apresentadora do programa, que vai falar sobre doramas, animes, mangás e outros temas
O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, acaba de lançar o seu primeiro podcast sobre cultura pop asiática: o Hypezilla. Apresentado por Priscila Ganiko, que também faz parte do programa Lá do Bunker, o projeto traz curiosidades e opiniões dos convidados sobre doramas, animes, mangás e outros temas.
“O Hypezilla é um programa que nasce de um imenso amor pela cultura pop asiática e também da vontade de criar um ambiente seguro e livre de preconceitos para discutir as inúmeras facetas desse universo, que vem ganhando cada vez mais espaço no mainstream”, afirma a apresentadora. “O Brasil é o quinto mercado que mais consome anime no mundo e o país com a maior quantidade de japoneses fora do Japão. Esses conteúdos foram muito pedidos pelos nossos fãs e estamos animados em apresentá-los”.
O Jovem Nerd busca, cada vez mais, atender diferentes interesses do público. O novo podcast pode ser considerado uma expansão natural dos conteúdos da marca, que já cobre estes mercados no site do NerdBunker. Em 2018, a atenção era voltada apenas para animes e mangás, mas, em 2020, o portal passou a cobrir também conteúdos da Coreia do Sul, como webtoons, k-pop e k-dramas.
“Viajamos para o Japão, Coreia do Sul e Singapura para criação de materiais sobre esses temas. Somos um dos maiores portais de entretenimento que cobrem a cultura asiática com recorrência há seis anos”, afirma Priscila.
O primeiro episódio do podcast fala sobre o anime Frieren e a Jornada para o Além, que teve o seu último episódio da primeira temporada divulgado em março. Nesta edição, Ganiko convida Load Comics e Cakes Sousa para discutir sobre as aventuras da elfa.
O podcast Hypezilla pode ser acessado através do site e aplicativo Jovem Nerd, ou no Spotify, Deezer, e outros agregadores de podcasts.
Sobre o Jovem Nerd
Tudo começou como um simples blog no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal, e foi adquirido pelo grupo Magalu em 2021.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.