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Patrocinadora do campeonato pela terceira vez seguida, a marca investe na experiência do consumidor por meio de ações divertidas nas redes sociais

Como patrocinadora oficial da CONMEBOL Copa América 2024, a TCL, que é líder global em eletrônicos de consumo, tem sido uma presença constante nos campos de futebol e na mente dos torcedores. A marca já tem um longo histórico de parcerias no esporte e se guia pela tagline Time To GO BIG para apresentar uma campanha divertida e interativa com foco em redes sociais e cobertura em toda a América Latina. Incorporando o marketing esportivo à sua estratégia de negócios, a TCL conta com um portfólio de produtos em diversas categorias – que inspiram e se conectam com o dia a dia dos consumidores.

A nova campanha explora conteúdos no TikTok (@tclbrasil) e Instagram (@tclbrasiloficial) de forma descontraída para gerar interações com a marca e seus produtos. No TikTok, a experiência se dá com um filtro especial que replica para o usuário a experiência que só uma TV TCL pode proporcionar: imersão completa com as tecnologias QD-Mini LED, para imagens ultrarrealistas, e som ONKYO com Dolby Atmos, ideais para sentir a vibração da torcida. Basta acessar o filtro ambientado na sala da TCL com a TV C755 e, ao torcer com a marca, o usuário é transportado imediatamente para dentro do estádio.

Para ajudar na divulgação da iniciativa, a marca escalou um time de influenciadores que vão publicar conteúdos no TikTok, utilizando o filtro e engajando seus seguidores. Os escalados são Leonardo Franco (@leo_frannco), Jean Philipe (@jeanphilipec), Nikita Valentim (@nadadefofoka), Samia Abreu (@samiaabreureal), Davi Andrade (@daviandrades), Letícia Pedro (@leticiapedro), Matheus Ramos (@omatheustico) e Matheus Tsubasa (@matheustsubasa). Além disso, influenciadores da Argentina – Belu Godoy (@belu_godoy_fs) e Kai Molinellii (@kaimolinellii), do Chile – Nacho (@nachogolazul), do Peru – Wendy Rivera (@wendyrivera180) e Colômbia – Isabella Echeverr (@isabellaecheverri1) também participam da ação e desafiam os usuários a embarcarem nessa experiência imersiva, utilizando a hashtag #TCLTimeToGOBIG.

Instagram

Já no Instagram, o filtro da “Arena TCL” traz vários ambientes da casa com os produtos da marca e a decoração perfeita para acompanhar a CONMEBOL Copa América, mostrando como cada tecnologia deixa o consumidor ainda mais perto do clima ideal para assistir aos jogos da sua seleção. Com o filtro “Mood CONMEBOL Copa América” o torcedor pode retratar sua preparação para o jogo e o sentimento de acompanhar cada partida da seleção brasileira.

Além de TikTok e Instagram, a campanha investe em uma estratégia integrada que mescla presença em canais como Youtube e Meta, com anúncios em portais segmentados e inserções em OOH. Entre outros criativos com o mesmo mote da campanha, a marca tem engajado também o público interno, além do público externo, com conteúdo para o site e e-commerce, bem como trabalhado em ativações regionais diretamente no ponto de venda.

“O futebol, como paixão global, oferece à marca uma oportunidade única. Por isso, enxergamos os grandes campeonatos como vitrines e, a partir deles, estruturamos campanhas para disseminar nossa estratégia de marca e reforçar nosso investimento em proporcionar experiências únicas e verdadeiras com os nossos produtos. Mas não é apenas sobre patrocínios, é sobre construir uma conexão emocional com os fãs e oferecer diversão, além da oportunidade de se conectarem com a marca e acompanharem grandes momentos em grandes telas’’, diz Dale Chen, Diretor de Marketing América Latina da TCL.

Todas essas ações reforçam o compromisso da TCL com o esporte, além do patrocínio aos árbitros e seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como da CONMEBOL Libertadores até 2026 e, agora pela terceira vez, da CONMEBOL Copa América 2024, bem como, a contratação do apresentador Tiago Leifert como embaixador da marca.

Escalação da TCL para 2024

Em 2024, a TCL conta com um portfólio de televisores único, com modelos como a TCL P755 e C655, de 98 polegadas, além da TCL QD-Mini LED X955 Max de 115 – mostrando que, mais do que nunca, é Time To GO BIG. E as demais categorias não ficam para trás: os condicionadores de ar e itens de linha branca também garantem ambientes ideias para os fãs dos esportes. Os modelos FreshIn 2.0 e T-Pro da TCL, por exemplo, oferecem conforto climático, enquanto a geladeira Multidoor deixa alimentos e bebidas na temperatura perfeita com sua função de temperatura ajustável. Torcedores podem conferir esses e outros produtos no site oficial da marca.

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa multinacional que atua em diversos segmentos, dentre eles, TVs, displays, dispositivos de áudio, linha branca, eletrodomésticos inteligentes, painéis solares e semicondutores. Fundada em 1981, a TCL está presente em mais de 160 países. É especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos de consumo, estando entre os 3 maiores fabricantes de TV na indústria global. Em 2022, durante a Consumer Electronics Show (CES 2022), a TCL foi premiada pelo International Data Group pelas inovações apresentadas durante a feira: “Prêmio de Inovação de Tecnologia de Tela Mini LED” pela TV TCL OD Zero Mini LED 8K X925 PRO; “O Prêmio Mais Inovador do Ano” pelo TCL NXTWEAR AIR e o “Prêmio de Inovação em Proteção Ocular do Ano” pelo TCL NXTPAPER 10s. Para mais informações, acesse tcl.com/br.  

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