A gamescom latam cosplay lounge by essence vai oferecer recursos completos de beleza e produção, democratizando o acesso à cultura cosplay no maior evento de games da América Latina
A gamescom, maior evento de jogos do mundo, expande as suas fronteiras para a América Latina com uma novidade importante para os fãs de cultura pop e cosplay. A primeira edição, que acontecerá nos dias 26 a 30 de junho, em São Paulo, terá um espaço dedicado exclusivamente para cosplayers: o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics, marca líder de vendas na Europa e que investe em produtos para dar confiança para as pessoas expressarem quem são.
Em uma iniciativa inédita, a área de cosplay promete ser um dos destaques do evento. Além de ser um ponto de encontro para os entusiastas e fãs de cosplay, o lounge contará com o apoio da COSSUP, equipe especializada em serviços para cosplayers. O espaço também oferecerá apoio para ajustes com maquiagem, perucas e cabelos, garantindo que os participantes possam manter seus visuais perfeitos durante todo o evento.
“A introdução de um espaço tão significativo, em parceria a essence cosmetics que é uma líder de mercado, para a comunidade de gamer e cosplay reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência especial e inclusiva para todos os participantes”, afirma Eric Drummond, CXO do evento. “Vai ser maravilhoso ver a criatividade e a paixão que os cosplayers trarão para a primeira gamescom latam.”
Acesso democrático e estrutura completa
A entrada para o gamescom latam cosplay lounge by essence cosmetics é gratuita para todos os visitantes do evento, não sendo necessário nenhum pagamento adicional além do ingresso de entrada. O espaço é aberto a todos que necessitem montar ou desmontar suas produções, oferecendo uma infraestrutura pensada para as necessidades dos cosplayers, incluindo espelhos e bancadas para montagem de cada personagem
Atrações e ingressos
A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e contará com a participação de publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Roblox, Niantic, Wargaming, Atari e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais. Além de painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.
Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.
Redes sociais:
- gamescom latam no Instagram
- gamescom latam no LinkedIn
- gamescom latam no TikTok
- gamescom latam no Twitter
- gamescom latam no YouTube
- gamescom latam no Facebook
PRÓXIMOS EVENTOS:
gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 de junho de 2024
devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024
gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024
gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024