Além disso, alguns jogos recém-lançados também marcarão presença na gamescom latam como Shin Megami Tensei: Vengeance, da SEGA e Times & Galaxy, da Fellow Traveller, que estarão com estações de game disponíveis.
Publishers, ativações e ingressos
A gamescom latam está cada vez mais próxima. A primeira edição do evento na América Latina vai contar com a participação de grandes publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Warner Bros. Games, Roblox, SEGA, Niantic, Wargaming, Square Enix, Atari, Epic Games e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais.
Haverá painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo, Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Tim Morten (Frost Giant) e muito mais. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e entre outros.
Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Evento receberá jogos inéditos e recém-lançados de grandes publishers e desenvolvedores independentes
A gamescom latam, edição latino-americana do maior evento de games do mundo, será o palco de mais de 50 lançamentos. O evento contará com jogos inéditos e recém-lançados disponíveis para o público poder testar e aproveitar em primeira mão.
Entre os principais títulos presentes, o Metaphor: ReFantazio, da SEGA, que será lançado dia 11 de outubro, terá uma demo de Xbox jogável. Luigi’s Mansion™ 2 HD, que chegará oficialmente ao Nintendo Switch dia 27, e Spy x Anya, da Bandai Namco, previsto para ser lançado no dia 28, também estarão disponíveis para serem jogados pelos visitantes.
Os fãs da CipSoft, desenvolvedora de Tibia, podem esperar por novidades: o novo jogo, Persist Online, um MMORPG com zumbis, poderá ser testado. A Epic Games também vai trazer três mapas inéditos do Fortnite e um em parceria com Alexandre de Maio. Outros títulos como Yars Rising, da ATARI; Damned 2, da TecToy; Light Odissey, da Gravity e mais estarão disponíveis na gamescom latam.
Desenvolvedoras como Whitethorn Games e Akupura Games estão levando mais de um jogo inédito ao evento para o público mergulhar de cabeça. Os títulos: Mythwrecked: Ambrosia Island, Magical Delicacy, Cabernet e World’s Worst Handyman estarão disponíveis para teste dos visitantes.
Entre os lançamentos, os jogadores também poderão testar jogos brasileiros, como o NULLPTR e Pivot of Hearts, além de Nova Hearts, título de estratégia que conta com um diretor de arte brasileiro.
Títulos em acesso antecipado e recém-lançados
Fora os jogos inéditos, há também alguns jogos que já estão em acesso antecipado em algumas plataformas, mas que estarão no evento para que o público possa desfrutar, que são Back To The Dawn, Toy Tactics e Travellers Rest.
Além disso, alguns jogos recém-lançados também marcarão presença na gamescom latam como Shin Megami Tensei: Vengeance, da SEGA e Times & Galaxy, da Fellow Traveller, que estarão com estações de game disponíveis.
Publishers, ativações e ingressos
A gamescom latam está cada vez mais próxima. A primeira edição do evento na América Latina vai contar com a participação de grandes publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Warner Bros. Games, Roblox, SEGA, Niantic, Wargaming, Square Enix, Atari, Epic Games e estandes de estúdios da Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e mais.
Haverá painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, que também é um dos quatro criadores do jogo, Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED), Tim Morten (Frost Giant) e muito mais. O público poderá aproveitar algumas áreas como gamescom latam artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e entre outros.
Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, e inclui uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT Energy; apoio da essence cosmetics, O Boticário e Acer; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.
Redes sociais:
- gamescom latam no Instagram
- gamescom latam no LinkedIn
- gamescom latam no TikTok
- gamescom latam no Twitter
- gamescom latam no YouTube
- gamescom latam no Facebook
PRÓXIMOS EVENTOS:
gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 de junho de 2024
devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024
gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024
gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024