Quarto dia de evento tem recorde de público e grandes anúncios para os fãs de games 

A manhã do quarto dia de gamescom latam começou com público animado no pavilhão do São Paulo Expo. O evento tem agenda deste sábado com grandes marcas do mundo dos games apresentando suas novidades. 

A Tencent trouxe ao gamescom latam palco Journey seus representantes, Fernando Mazza, Diretor Sênior de Operações da Level Infinite no Brasil, e James Jinho Yang, Diretor Sênior do Global Esports Center da Level Infinite. Os executivos trouxeram novidades sobre PUBG MOBILE. Eles revelaram seus próximos planos globais, incluindo futuras atualizações para o Battle Royale, como adições temáticas à jogabilidade e os próximos passos para a cena competitiva. Fernando revelou novos modos de jogo e apresentou um vídeo sobre as novidades! “Nós estamos sempre aprimorando nossos jogos, sempre fazemos interações e updates no PUBG MOBILE”, declarou.  

Os executivos também revelaram novidades sobre a colaboração battle royale com Dragon Ball Super, onde os jogadores de PUBG MOBILE poderão utilizar alguns personagens de Dragon Ball Super como caracterização. A plateia conheceu os novos temas para as próximas versões do jogo, tal qual a nova área temática “Castle Werewolf Tribe” e a “Frozen Theme”. Os fãs do jogo ainda tiveram a oportunidade de registrar alguns upgrades da versão clássica, como nova arma e novo mecanismo de transferência. Mazza e Yang compartilharam um teaser da nova colaboração – carros velozes e muita ação esperam os fãs de PUBG MOBILE.  

Em um segundo painel, os mesmos executivos expuseram as novidades sobre Honor of Kings, o MOBA, mobile mais jogado do mundo. Fernando Mazza e James Jinho Yang, da Tencent, mostraram ao público um novo e incrível visual de personagens – Mari Capoeirista, por exemplo, possui toda a personalidade de uma lutadora brasileira.  

Os apresentadores mostraram os diferenciais do jogo e reforçaram a existência de um time de peso, que é apaixonado pelo que faz e que trabalha arduamente para representar os jogadores e a comunidade. Mazza apresentou algumas colaborações de sucesso do jogo com M.A.C, Sprite, Adidas e Gillette para evidenciar que o sucesso do jogo vai muito além da tela. “Nós estamos nos sentindo realmente gratos com o lançamento global de Honor of Kings”, agradeceu Fernando Mazza.  

Novos personagens também foram inspirados em outros países, como México, que tem a motivação em Lucha Libre. “Trabalhamos com muita paixão e com muito respeito pelos novos personagens e skins”, disse Mazza.  

Os executivos compartilharam novas informações sobre o novo “Plano de Criadores”, que busca construir um ecossistema de conteúdo em colaboração com os jogadores e ensinou ao público como fazer parte dessa parceria. James Jinho Yang compartilhou com a plateia algumas informações sobre o calendário de ações e torneios do ano, incluindo a Esports World Cup 2024, que ocorrerá em julho. “Não sejam tímidos, tentem e se joguem, vocês podem se aprimorar no jogo. O primeiro lugar levará um milhão de dólares para casa”, desafiou Yang. Ao fim do palco, James compartilhou uma prévia da nova skin disponível para a Esports World Cup 2024. 

Os apresentadores responderam a dúvidas do público e anunciaram que o campeonato internacional de 2025, PMGO, ocorrerá no Uzbequistão e Yang agradeceu: “Foi um grande prazer estar aqui e poder compartilhar as novidades com vocês, o Brasil é um dos países mais importantes para a gente”. 

Já o gamescom latam palco Quest recebeu pela manhã Pedro Caxa e Pepe el Mago, que debateram sobre o desenvolvimento de games. Neste painel, os desenvolvedores falaram sobre suas respectivas bagagens no mercado de games. Além disso, discutiram também o cenário da indústria de games indie LATAM. Durante o bate-papo, Pepe e Pedro fizeram gameplays de jogos que eles criaram. 

Pepe ressaltou sobre os caminhos durante o processo de desenvolvimento de games. “Tivemos muitas dificuldades e pensamos em cancelar tudo várias vezes. Mas no final, tudo vale tanto a pena quando você vê seu jogo finamente ganhar vida. Receber feedbacks dos jogadores também é muito legal”, afirmou. 

Pedro mostrou seu jogo e trouxe para a discussão o assunto de democratização do entretenimento de jogos: “Estamos desenvolvendo versões mais acessíveis dos jogos. Isso facilita que mais pessoas possam desfrutar. Queremos que mais pessoas joguem e se divirtam”, declarou o desenvolvedor Pedro Caxa.  

Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.



Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Redes sociais:

PRÓXIMOS EVENTOS:

devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024

Compartilhe

Siga nos

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR