O melhor jogo do ano, que ganhou um cheque de R$ 5 mil, foi o Chants of Sennaar, desenvolvido pela Rundisc e publicado pela Focus Entertainment

A gamescom latam, em parceria com o BIG Festival, anunciou nesta sexta-feira (28) os vencedores da maior premiação de jogos da América Latina. Anualmente, são destacados mais de 100 jogos mais inovadores e promissores do mundo, proporcionando ao público a exclusiva oportunidade de testá-los em primeira mão. Na noite deste terceiro dia de evento, 13 categorias tiveram seus campeões após a avaliação de um painel composto por 49 jurados.  O gamescom latam BIG Festival retorna neste domingo (30) com mais premiações e homenagens.

Com um clima de ansiedade, animação e muita expectativa, os indicados se reuniram como uma massa para ouvir os resultados. Torcedores vibrantes e grupos com roupas combinando lotaram a plateia do gamescom latam palco journey para acompanhar a comemoração dos vitoriosos.  

Com transmissão ao vivo, o apresentador Jacídio, agradeceu: “Muito obrigado por essa enxurrada de pessoas presentes e pela oportunidade de existir um espaço para compartilhar momentos e conhecer novas experiências”. 

Veja abaixo os vencedores das categorias principais: 

O ganhador do Melhor Jogo do Ano e premiado com o cheque de R$5 mil foi Chants Of Sennaar, um game de aventura desenvolvido pela Rundisc e publicado pela Focus Entertainment. Julian, da Rundisc, agradeceu muito pelo prêmio. “Nós vemos esse prêmio como um incentivo às pessoas”.

Quem levou o prêmio de Melhor jogo da América Latina foi Arranger: A Role-Puzzling Adventure, da Furniture & Mattress.  

A categoria foi apresentada por Marcelo Henrique Assis, representante do Governo do Estado de São Paulo. “Eu gostaria de enaltecer a grandiosidade da gamescom latam BIG Festival sponsored by Banco do Brasil nesse ecossistema. Para nós, impulsionar essa cultura é muito importante”, declarou Marcelo.

O Melhor Jogo Brasileiro ficou com o Momodora: Moonlit Farewell, desenvolvido pela Bombservice e publicado pela PLAYISM. Os desenvolvedores enviaram um vídeo em que agradeceram o apoio dos fãs que os motivaram a seguir em frente.

O Melhor Jogo Casual ficou com Station to Station, dos estúdios Galaxy Groove e publicado pela Prismatika. 

O vencedor da categoria Melhor Áudio foi o Dordogne, desenvolvido pela UMANIMATION and UN JE NE SAIS QUOI e publicado pela Focus Entertainment. 

A Melhor Arte ficou por conta do Harold Halibut, feito e publicado pelo Slow Bros. UG. 

Quem levou o prêmio de Melhor Multiplayer foi o Extremely Powerful Capybaras, do Studio Bravarda e PM Studios. 

Na Melhor Narrativa, levou o prêmio o Once Upon a Jester, desenvolvido pela Bonte Avond e publicado pela Crunching Koalas. 

O ganhador do Melhor XR/VR foi Sky Climb, da VRMonkey. 

Melhor Gameplay ficou com o Pacific Drive, desenvolvido pelo Ironwood Studios e publicado pela Kepler Interactive. 

Na categoria Inovação, quem levou o prêmio foi o Cryptmaster, da Paul Hart & Lee Williams e publicado pela Akupara Games. 

Melhor Jogo Mobile foi WHAT THE CAR?, da Triband ApS. 

O ganhador do Melhor Pitch das Associações Regionais de Desenvolvimento de Games foi o Dark Crown, da Hyper Dive Game Studio.

A gamescom latam acontece até domingo (30), na São Paulo Expo, e traz o melhor e mais atual conteúdo do universo dos games, com uma programação repleta de atrações, palestras, competições e muito mais.

Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.

Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Redes sociais:

PRÓXIMOS EVENTOS:

devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024

Compartilhe

Siga nos

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR