Com ingressos esgotados para o sábado e para domingo, o evento vai receber mais de 100 mil visitantes nos cinco dias
A gamescom latam anuncia que não há mais ingressos disponíveis para domingo, último dia de evento. Com os ingressos esgotados neste fim de semana, mais de 100 mil visitantes terão passado pelos cinco dias de evento, no São Paulo Expo. São mais de 25 mil metros quadrados, com 56 estandes e mais de 700 empresas do setor de games de todo o mundo.
O gamescom latam palco journey recebeu, no início da tarde de sábado (29), o representante de marketing da Epic Games, Leão Carvalho e Flakes Power, youtuber Co-Fundador da Hero Base e Hero Create, para explicar a evolução do Fortnite “de um jogo para um verdadeiro ecossistema pulsante”. Os executivos também ressaltaram as oportunidades que essa evolução pode trazer para novos jogadores, criadores e marcas. “É muito legal ver a cultura pop em vários trajes diferentes, isso brilha muito o olho da galera”, disse Flakes. Durante o papo, a dupla relembrou dos lançamentos recentes do jogo e de como é um processo acelerado ser jogador e criador de conteúdo ao mesmo tempo – usando a experiência de Flakes como referência.
Leão Carvalho ressaltou a diversidade de comunidades no jogo, fazendo alusão a diferentes tribos com interesses em comum. Além disso, Carvalho explicou como essa diversidade foi construída pelos próprios jogadores, tornando o jogo um excelente modelo de colaboração. “É interessante ver a evolução e as diferentes experiências no Fortnite, uma vez que ele já não se qualifica apenas como um jogo. É possível soltar a criatividade lá dentro e se divertir”, finalizou Carvalho.
Já no gamescom latam palco quest by The Enemy, uma atmosfera vibrante foi trazida com a presença de Patife, que proporcionou uma gameplay para os fãs de jogos e entretenimento digital. Patife cativou a audiência ao iniciar uma sessão de jogo ao vivo, enquanto os moderadores conduziam uma entrevista. Simultaneamente, foram realizadas perguntas do chat do YouTube e da Twitch, garantindo uma conexão direta e instantânea com a comunidade online. Além disso, o público presente na plateia teve a oportunidade única de interagir diretamente com o painel, enriquecendo ainda mais a experiência.
Também no gamescom latam palco quest by The Enemy, o evento recebeu o editor, Bruno Silva e Pirulita que conduziram uma entrevista exclusiva com Tim Morten, o desenvolvedor da Stormgate, da Frost Giant. Os moderadores exploraram o jogo e conversaram com Tim, que compartilhou sobre suas ideias e visões para o desenvolvimento do game.
De acordo com Tim, o planejamento de Stormgate envolveu demandas específicas “estamos tentamos fazer atualizações constantes, temos anos de conteúdos planejados. Nossa equipe fez muitos experimentos para chegar em algo novo e único. É muito legal ver os jogadores engajando”, afirmou.
Parada de cosplay
O evento também contou com um desfile impressionante, onde diversos cosplayers mostraram as suas obras e homenagearam seus personagens favoritos, enquanto tiravam fotos com os visitantes.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.
Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos
Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.
Sobre a Koelnmesse Brasil
A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.
Redes sociais:
- gamescom latam no Instagram
- gamescom latam no LinkedIn
- gamescom latam no TikTok
- gamescom latam no Twitter
- gamescom latam no YouTube
- gamescom latam no Facebook
PRÓXIMOS EVENTOS:
devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024
gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024
gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024