Search
Close this search box.

Novo formato de campeonato traz recorde de audiência na transmissão; Equipes agora se preparam para o Invitational Season 2

O Campeonato de Honor of Kings Brasil (CHOKBR), principal competição do Honor of Kings no Brasil, terminou neste final de semana com a Vivo Keyd Stars se sagrando campeã do torneio após derrotar a Loops por 4×1 na Grande Final. Com a vitória na competição, a equipe realizou um feito inédito no cenário competitivo do jogo no país, se tornando a primeira bicampeã de Honor of Kings no Brasil. A Vivo Keyd Stars levou para casa a premiação de R$ 50 mil, enquanto a Loops também garantiu sua vaga no Invitational Season 2, torneio internacional que começa no final deste mês. Confira como foram os duelos finais do CHOKBR.

Vivo Keyd Stars mantém sua hegemonia no CHOKBR. Foto/Reprodução: Honor of Kings

Final da Chave Inferior

O sábado (15) foi dia de decisão, colocando a Loops e a Influence Rage para decidir o terceiro lugar e a vaga na Grande Final em um duelo Melhor-de-7 (Md7). A Loops saiu na vantagem abrindo o placar, mas a Influence Rage não deixou se abater e correu atrás do resultado. Após uma série de disputas equilibradíssimas, a Loops garantiu a vaga na Grande Final ao vencer a rival.

Final da Chave Inferior- Sábado (15/6)

  • Influence Rage 2×4 Loops

Equipe da Loops garante vaga na Grande Final após vitória sobre a Influence Rage. Foto/Reprodução: Honor of Kings

Arraiá do HoK

O sábado (15) também foi marcado pelo Arraiá do HoK, uma celebração temática que aconteceu na Casa realme. Os convidados presentes no local puderam acompanhar a disputa entre Influence Rage e Loops comendo comidas típicas e aproveitando o clima de festa junina.

O Arraiá do HoK animou o sábado de competição.Foto/Reprodução: Honor of Kings

Grande Final

O dia mais aguardado de todos, a Grande Final do CHOKBR 2024, teve início às 13h de domingo (16) e colocou Vivo Keyd Stars e Loops cara a cara para decidir quem levantaria o troféu deste ano. No confronto em formato Md7 com banimento global, a Vivo Keyd Stars buscava o bicampeonato da competição, enquanto a Loops almejava se tornar a primeira equipe a levantar dois títulos brasileiros no mesmo ano, tendo vencido o Circuito dos Reis 2024 em março.

A VKS foi com tudo para cima da rival, abrindo uma vantagem de 3 partidas a 0. Mostrando garra e habilidade, a Loops ainda conseguiu uma vitória que podia servir como o início de uma contra-ofensiva. No final, porém, o trabalho de equipe da Vivo Keyd Stars estava mais afiado e a equipe fechou a série com mais uma vitória, se tornando assim a primeira bicampeã brasileira de Honor of Kings.

Grande Final – Domingo (16/6)

  • Vivo Keyd Stars 4×1 Loops

Equipe da VKS com o troféu do CHOKBR 2024. Foto/Reprodução: Honor of Kings

Com a vitória, a Vivo Keyd Stars levou para casa a premiação de R$ 50 mil. Como a equipe já estava classificada para o Invitational Season 2, torneio internacional que começa no final deste mês, a vaga para a competição foi para a Loops, que levou também a premiação de R$ 32 mil. A Influence Rage completou o top 3 do torneio.

  • 1º Lugar: Vivo Keyd Stars (R$ 50 mil)
  • 2º Lugar: Loops (R$ 32 mil)
  • 3º Lugar: Influence Rage (R$ 20 mil)

Dani, jogador da Vivo Keyd Stars, comentou sobre a vitória da equipe após levantar o troféu: “Eu só queria agradecer a todos que nos apoiaram. Sei que o nosso começo de campeonato foi meio desapontante, mas fico feliz que conseguimos ter uma mudança de chave muito rápida e depois não perdemos mais”. Niap, top laner da VKS, foi eleito o MVP do campeonato e levou R$ 7 mil de premiação.

Curiosidades e novo formato do CHOKBR 2024

A edição 2024 do CHOKBR ocorreu fora dos estúdios e teve como palco a Casa realme, gerando um ambiente mais descontraído e permitindo que jogadores, casters, staff e visitantes mostrassem um lado mais pessoal, não muito comum durante as disputas de campeonatos.

Alguns jogadores, como o próprio Dani, da Vivo Keyd Stars, elogiaram o novo formato do campeonato: “Estou gostando muito, é uma ideia genial porque gosto dessa interação dos times, da criação de conteúdo, fazer brincadeira. Para mim está perfeito e estou me divertindo muito”. Feex, do FLUXO, foi outro jogador que elogiou bastante a Casa realme: “Quando se está num ambiente convencional, dificilmente você tem tanto contato com os casters. Achei muito diferente, mas gostei do formato. Deixa os jogadores mais relaxados, tanto antes quanto depois do jogo, vencendo ou perdendo. Claro que vencer é melhor, mas você se sente menos num trabalho e mais numa diversão, então eu gosto do ambiente, curto esse sistema. Só estranhei um pouco no início”.

E não foram só os atletas que elogiaram o novo formato da competição. Bruna Balbino, uma das casters do CHOKBR, também rasgou elogios para o novo formato da competição: “Esse formato é algo totalmente novo para os esports no Brasil e traz um pouco mais de descontração. Tudo acontece no ao vivo e não é nada engessado de estúdio. Temos os players andando pelo espaço, conversamos com a galera e esse é o grande diferencial da temporada: estamos bem mais soltos. Falando por mim, da temporada passada para esta, o público também está sentindo isso, está se acostumando com o novo formato, e por ser numa casa, temos um clima mais familiar, temos quadros com as camisas dos times, temos porta-retratos dos times como se fossem fotos de família, então essa é a ideia que queremos passar”.

A competição foi patrocinada pela realme, que divulgou os mais recentes lançamentos da marca no Brasil, os smartphones realme 12 Series 5G, durante o evento, e também pela Vivo, que transmitiu ao vivo o CHOKBR para todos os clientes da plataforma de entretenimento Vivo Play pelo canal 761, dedicado ao torneio.

Recordes de audiência

Não é só no presencial que o novo formato do CHOKBR foi um sucesso. Online, o torneio chamou a atenção do público, com um aumento no número de espectadores comparado à edição 2023. Segundo o site Esports Charts, a Grande Final do torneio atingiu um pico de 60.163 espectadores simultâneos, superando o pico da Grande Final da edição 2023 (13.300 espectadores simultâneos) em mais de 350%.

Invitational Season 2

O próximo desafio da Vivo Keyd Stars e Loops começa no final deste mês. O Invitational Season 2 vai reunir as melhores equipes de Honor of Kings das regiões do Sudeste Asiático, Turquia, América Latina, Europa, Norte da África e Oriente Médio, que vão disputar em Kuala Lumpur, na Malásia, pela maior parte da premiação de US$ 300 mil (cerca de R$ 1,6 milhão na conversão atual) e vagas para o Honor of Kings Invitational Midseason | Esports World Cup, que ocorrerá durante a Esports World Cup 2024 em agosto na cidade de Riad.

Para mais informações sobre esports de Honor of Kings, visite o site oficial ou siga-nos no Instagram, Facebook, YouTube e X (antigo Twitter).

Honor of Kings pode ser baixado através da App Store, Google Play ou Samsung Galaxy Store.

Sobre Honor of Kings

Desenvolvido pelo TiMi Studio Group, Honor of Kings se tornou o MOBA mobile mais popular do mundo, com mais de 200 milhões de usuários registrados e mais de 100 milhões de jogadores diários que curtem emocionantes batalhas entre times. Com um elenco de personagens vasto e diverso, além de músicas criadas por compositores renomados em todo o mundo, incluindo Hans Zimmer, Joe Hisaishi e Howard Shore, Honor of Kings leva seus jogadores a um universo único e colorido. Honor of Kings tem orgulho de ser gratuito para jogar e justo para vencer – o sucesso é determinado pela habilidade e táticas dos jogadores, não por quanto eles gastam. Honor of Kings também possui um ecossistema de esports rico que apoia o cenário competitivo desde o nível amador até a cena profissional. Para mais informações, visite o site oficial.

Sobre o TiMi Studio Group

O TiMi Studio Group, uma subsidiária da Tencent Games, é uma equipe líder global de desenvolvimento e operações de videogames que busca melhorar a qualidade do entretenimento dos jogadores globais. Com sede em Shenzhen, na China, e com escritórios em Montreal, Los Angeles, Seattle, Cingapura, Xangai e Chengdu, TiMi cria jogos de alta qualidade, alta fidelidade e altamente criativos em uma ampla variedade de gêneros e múltiplas plataformas. Fundado em 2008, o TiMi desenvolveu uma série de títulos de sucesso, incluindo Honor of Kings, Speed Drifters e Arena of Valor. TiMi também é um parceiro confiável de algumas das maiores marcas de jogos do mundo, criando títulos AAA como Call of Duty: Mobile, Pokémon UNITE, o primeiro jogo estratégico de batalha em equipe Pokémon e o futuro Age of Empires Mobile. Para saber mais sobre o TiMi, siga @timistudios no LinkedIn.

Sobre a Level Infinite

Level Infinite é a marca global de games da Tencent. Somos dedicados a oferecer experiências de jogos originais e cativantes para jogadores do mundo todo, seja onde estiverem ou como preferirem jogar, além de construirmos uma comunidade que promove inclusão, conectividade e acessibilidade. A marca Level Infinite ainda provê um amplo leque de serviços e recursos para nossa rede de desenvolvedores e estúdios parceiros ao redor do mundo, ajudando-os a liberar o verdadeiro potencial de seus jogos. A Level Infinite publica títulos de sucesso como Honor of KingsPUBG MOBILEGoddess of Victory: NIKKE e SYNCED, além de ser parceira colaborativa em jogos como Warhammer 40,000: Darktide, da Fatshark, Dune: Awakening, da Funcom, Nightingale, da Inflexion Studios, e muitos outros. Para saber mais sobre a Level Infinite, visite o site oficial e siga no X (antigo Twitter), FacebookInstagram e YouTube.

Deixe seu comentário

Categorias

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

REDES SOCIAIS

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR