Plataforma online de jogos de desenhar levará novidades, diversão e brindes ao público da maior feira de games da América Latina
A 15ª edição da Brasil Game Show (BGS) promete muitas novidades para os gamers, entre elas o Gartic, plataforma online de jogos de desenhar desenvolvida pela brasileira Onrizon. Em um estande próprio, o Gartic oferecerá aos visitantes uma experiência inovadora, que transporta seu tradicional gameplay para o ambiente offline, além de uma série de ativações, torneios e distribuição de brindes realizados em duas arenas, uma delas dedicada à Onrizon TV – a plataforma de jogos interativos integrados a lives na Twitch e no Youtube. A Brasil Game Show 2024 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 9 a 13 de outubro.
Entre outras várias atrações previstas para o evento estão competições de Gartic Air, nas quais os participantes duelam por meio de desenhos. A dinâmica propõe que uma pessoa seja posicionada em uma cabine de acrílico e “desenhe” no ar, com gestos feitos com as mãos, o desafio proposto. Os demais presentes no estande devem adivinhar o que está sendo feito e somar pontos. Os vencedores receberão brindes exclusivos.
Quem passar pelo estande da Gartic também poderá levar uma lembrança inusitada para casa, na ativação Gartic Phone Corpo Estranho. A atração transporta a jogabilidade do novo modo de jogo do Gartic Phone para o mundo offline. Assim, três pessoas tiram uma foto de corpo inteiro, essas imagens são divididas em três partes (cabeça, torso e pernas) e embaralhadas em uma montagem. A imagem dessa personagem divertida e engraçada será impressa e dada aos participantes como uma lembrança do evento.
O CEO e criador da BGS, Marcelo Tavares, destaca a participação da Gartic na feira e reforça a importância de ativações que coloquem os jogadores no centro da prática. “A interação com o público é um dos pontos mais importantes que a BGS oferece aos visitantes. Aqui se joga, se diverte e se reúne lembranças incríveis com amigos – que é exatamente o que a Gartic está se propondo a fazer. É um prazer ver empresas brasileiras, de sucesso internacional, participando da BGS com iniciativas criativas e se aproximando ainda mais da sua comunidade”, diz ele.
Em uma das arenas do estande, totalmente voltada à Onrizon TV, os fãs ainda poderão aproveitar para curtir os jogos que são sucesso na plataforma. Durante o evento, diversos influenciadores e criadores de conteúdo passarão pelo local para replicar ao vivo a experiência que costumam ter online. Esses minitorneios serão transmitidos em um telão no local, e os participantes receberão brindes feitos especialmente para o evento.
Edição histórica
Em 2024, a BGS chega ao seu 15º ano. A edição 2024 será realizada entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.
O público já pode adquirir ingressos para um ou todos os dias do evento pelo site oficial. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve e poderão ser encontradas nas redes sociais e no site oficial da feira.
Ingressos – 5º Lote (35% de desconto em relação ao lote final):
Individual – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 129 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10).
Premium Dia Único – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 258 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.
Individual – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 189 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10).
Premium Dia Único – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 378 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.
Passaporte 10, 11, 12 e 13 de outubro (meia-entrada): R$ 507 – passaporte individual válido para os dias 10, 11, 12 e 13/10. Visite 4 dias pelo preço de 3.
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 895 – Passaporte Premium individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Ganhe uma camisa oficial da #BGS24 (retirada no evento). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.
Passaporte Business (meia-entrada): R$ 895 – Passaporte Business individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso a área business e ao matchmaking Game Connection.
Camarote Dia Único – 10 ou 11 de outubro: R$ 509 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.
Camarote Dia Único – 12 ou 13 de outubro: R$ 639 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.
Passaporte Camarote: R$ 2.479 – Passaporte camarote individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.
Para relembrar a edição de 2023 da BGS, assista ao vídeo oficial do evento no YouTube.
Serviço – BGS 2024
Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,8 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado cerca de 500 toneladas de alimentos ao longo de todas as suas edições.