Entusiastas presentes podem esperar apresentações que mergulham no vasto universo criativo, estações de jogos interativas cheias de atividades e encontros com influenciadores

A gamescom latam segue aumentando a expectativa dos gamers para a sua primeira edição na América Latina. Hoje, a organização anuncia a participação da Roblox, uma plataforma imersiva com mais de 77 milhões de usuários ativos diariamente e mais de 5 milhões de jogos e experiências virtuais. O público pode esperar uma área de teste de experiências da Roblox, ativações e oportunidades de se conectar com seus criadores de conteúdo favoritos. Ainda será possível mergulhar no universo da Roblox com duas palestras no palco journey, sendo elas: “Criar, Escalar e Monetizar na Roblox” no dia 27 de junho, e “Da Comunidade à Criação: Conheça os Criadores Por Trás dos Maiores Sucessos da Roblox na Latam” no dia 28 de junho. Uma ótima oportunidade para obter insights e conferir em primeira mão a magia por trás dos maiores sucessos dos criadores da Roblox. 

Os apaixonados por games que visitarem o estande da Roblox no São Paulo Expo, entre os dias 26 e 30 de junho, vão ter a chance de acompanhar palestras, entrevistas e bate-papos com criadores e influenciadores. Nomes confirmados incluem os gamers NatashaPanda, iBugou, JVNQ, LimaMosca e yTowak, que estarão disponíveis para jogar com o público. Os fãs também terão seus conhecimentos e curiosidades sobre a Roblox testados em um quiz que animará o estande da Roblox. Além disso, uma área de teste disponibilizará experiências internacionais de criadores da Roblox para serem testadas, proporcionando uma experiência completa para explorar o potencial criativo da plataforma.

A plataforma ainda convida todos a participarem de duas conversas esclarecedoras durante os painéis do evento, onde os presentes vão embarcar em uma jornada imersiva no mundo da criação de jogos, desenvolvimento e monetização. Na quinta-feira, 27 de junho, quando os holofotes brilharem no palco gamescom latam journey 2, ao receber o Vice-Presidente de Produto da Roblox, Tian Lim, com a palestra imperdível “Crie, Escale e Monetize na Roblox”. Uma oportunidade para descobrir as infinitas possibilidades dentro do Roblox Studio. Tian Lim vai revelar os segredos de como criar uma experiência de sucesso dentro da Roblox, compartilhando histórias de sucesso reais de criadores de todo o Brasil e América Latina. 

Já na sexta-feira, dia 28 de junho, no palco “gamescom latam journey 3”, o painel “Da comunidade à criação: conheça os criadores dos maiores hits da Roblox na região”, Justin Sousa, chefe global de comunidade da Roblox, recebe os desenvolvedores Roblox Caio Cabral (CaioAlbarnBR), Leonardo Vasques (khain3005), Ísis Suruagy (H3ichou) e Bruno Carvente (iBugouzinho) para um bate-papo sobre as novas oportunidades locais de networking, programas de incentivos, recursos personalizados, tecnologias avançadas e guias práticos, para possibilitar aos desenvolvedores todas as ferramentas para a criação de novos sucessos na América Latina.

Para Tian Lim, a presença da Roblox na gamescom latam é vista com enorme expectativa. “A gamescom latam deste ano será um evento especial para a Roblox – marcando nossa maior presença em qualquer evento da indústria de jogos no Brasil, de todos os tempos. Com 77 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo, US$741 milhões ganhos pelos criadores em 2023 e uma incrível comunidade de criadores em todo o Brasil e na América Latina que continua a crescer, nunca houve melhor momento para aprender sobre as oportunidades de criar e monetizar na Roblox. Mal podemos esperar para ver todos vocês em São Paulo!”, explica o executivo.  

Ingressos e atrações

A gamescom latam acontece entre os dias 26 e 30 de junho, no São Paulo Expo. Os amantes de games poderão aproveitar o evento que terá participação de grandes publishers como Bandai Namco, Epic Games, Nintendo, Wargaming, Supercell, Niantic e Ubisoft, estúdios de jogos e também acompanhar painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, palestras com Chance Glasco (Good Dog Studios), Mike Foster (Sony), Pawel Sasko (CD PROJEKT RED) e Tim Morten (Frost Giant). 

Além disso, o público também poderá desfrutar de áreas como gamescom latam panorama brasil, que este ano conta com 40 jogos brasileiros, campeonatos de e-sports como a COPA All Stars Latam de Brawl Stars, artists’ alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais. 

Para os interessados em participar da gamescom latam, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$290 (inteira) para visitas únicas na quinta (27) e na sexta-feira (28). No sábado (29) e domingo (30) os ingressos são R$170 (meia-entrada) e R$340 (inteira), já o combo de ingressos válido para os quatro dias de evento é R$510 (meia-entrada) e R$1020 (inteira). Os clientes do Banco do Brasil que possuem Ourocard Visa contam com 45% de desconto no ingresso da inteira.

Além disso, há a opção do ingresso social, que varia de R$ 165 a R$ 590, a depender da data e tipo de ingresso selecionado. Ele inclui uma doação de R$ 10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados serão usados para tornar a gamescom latam mais acessível aos visitantes. 

Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio do Banco do Brasil, da Sabesp e da TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização Omelete&Co, Koelnmesse, game, gamescom latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.

Sobre a gamescom latam

A gamescom, o maior evento do mundo de computadores e videogames e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, chegou também na América Latina. Em 2024, a gamescom latam acontece em São Paulo, Brasil, de 26 a 30 de junho. A gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina, acontecerá no evento. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e licenciado pela game.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Nós somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.

Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colónia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Cingapura, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, gamescom latam, Gaules, Baiano e Chippu.

Redes sociais:

PRÓXIMOS EVENTOS:

gamescom latam, São Paulo, Brasil, 26 – 30 de junho de 2024

devcom, Cologne, 19-20 de agosto de 2024

gamescom, Cologne, Germany, 21 – 25 de agosto de 2024

gamescom asia, Singapore, 17 – 20 de outubro de 2024

Compartilhe

Siga nos

GEEKBR

Do universo geek para o mundo real! Explore o melhor do cinema, quadrinhos, séries, games e muito mais, e mergulhe em uma experiência de entretenimento que transcende as fronteiras da imaginação.

PESQUISA

@2023 – Todos os direitos reservados. GeekBR