Celulares Xiaomi pegam fogo!

Celulares Xiaomi pegam fogo!

Unidades do Redmi Note 7 entraram em combustão. Consumidora diz que queimou a mão ao manusear smartphone (esperto-fone, apenas zoeira minha 😁).

Dois incêndios de celular em tempos recentes acenderam o sinal de alerta entre os clientes da Xiaomi no Brasil. Em relatos postados nas redes sociais, as fotos impressionam pelas marcas de chamas nas duas unidades do Redmi Note 7, um smartphone que teve lançamento nacional em 2019.

Na ocasião mais recente, em 3 de novembro, o administrador de empresas Ehtoni Arruda conta que recarregou o Redmi Note 7 pela manhã. Já à noite, deixou o aparelho sobre uma cômoda. O susto veio meia hora depois. “Escutei um chiado muito alto e saí correndo para ver o que aconteceu. O quarto estava cheio de fumaça branca saindo do aparelho”, relata Ehtoni.

Cabe frisar aqui que normalmente os acidentes de smartphones em chamas envolvem o produto estar plugado na tomada, mas este não é o caso do Redmi de Ehtoni, segundo o relato.

O morador de Fortaleza explica que não usava mais o carregador que vem com o smartphone porque ele já não funcionava mais. Em vez disso, recorreu a uma peça do Poco X3, outra marca da gigante chinesa. Arruda diz não saber a procedência do produto por se tratar de um presente. Admite, porém, que estava fora da garantia.

A Xiaomi costuma afirmar que só fornece atendimento para equipamentos comprados de maneira oficial, o que exclui muitos market places onde ocorrem vendas irregulares. Mesmo assim, a empresa prometeu ressarcir o cliente.

Por ora não se sabe o que motivou o incêndio. A Xiaomi diz serem casos isolados e pretende consultar os consumidores para compreender toda a situação. Quer saber, por exemplo, se houve alguma anormalidade prévia ou comportamento fora do comum. “A Xiaomi reitera que segurança e confiabilidade são pontos de partida na fabricação de seus gadgets”, afirma a empresa em nota.

Para saber mais, sobre este caso, acesse a entrevista dada ao TechTudo.

 

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: