Homem pirateia todos NFTs do Ethereum e disponibiliza em Torrent

Homem pirateia todos NFTs do Ethereum e disponibiliza em Torrent

Um australiano baixou todos NFTs disponíveis na rede Ethereum e Solana, somando mais de 19 TB (terabytes), e disponibilizou a coleção para baixar através de Torrent.

O autor do feito é um australiano chamado Geoff, que prefere não ser identificado pelo seu nome completo, embora disponível. Sua motivação é descrita em apenas uma palavra: “arte”, apesar disso, ele mostra-se menos acanhado ao falar sobre a ganância do setor.

A coleção conta com 4,2 TB (terabytes) de NFTs disponíveis na Solana (SOL) e outros 14,9 TB (terabytes) de NFTs disponíveis no Ethereum. Seu torrent pode ser encontrado no NFT Bay, desenvolvido por ele, uma versão alternativa do The Pirate Bay, conhecido por ser o centro da pirataria.

Na descrição do torrent intitulado The Billion Dollar Torrent (O Torrent de Bilhões de Dólares), o australiano Geoff, faz uma crítica pesada ao setor, alertando que as imagens não são salvas na blockchain e que geralmente estão em servidores comuns, da web 2.0.

“Você sabia que um NFT é apenas um hiperlink para uma imagem que geralmente está hospedada no Google Drive ou em outro webhost web2.0?

As pessoas estão gastando milhões com instruções sobre como baixar imagens. Por conta disso você pode clicar com o botão direito e salvar como, porque são imagens padrão. A imagem não é armazenada no contrato da blockchain.

Como webhosts web2.0 são conhecidos por ficarem offline (erros 404), este útil torrent contém todos os NFTs para que as gerações futuras possam estudar a mania das tulipas e pensar coletivamente…

“Que porra é essa? Destruímos nosso planeta para ISSO?!”, disse Geoff. Confira um print do torrent abaixo:

Em um comunicado de imprensa, disponível no Github, o australiano comenta a sua motivação e dá mais detalhes sobre seu ponto de vista sobre NFTs. Quando questionado “Por que fazer isso?”, a resposta é “Arte”.

Seu pensamento sobre NFTs é melhor explicado adiante quando Geoff explica que, embora acredite que representações digitais já tenham ultrapassado as físicas, para muitas pessoas, esta verificação de posse poderia ser feita sem blockchain.

Por fim, ele expressa que o sonho das pessoas em relação à web 3.0 é incrível, porém a tecnologia nem tanto, isso sem falar na ganância e nos golpes dentro deste setor.

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: