Recurso para usar o WhatsApp Web sem celular começa a ser liberado

Recurso para usar o WhatsApp Web sem celular começa a ser liberado

O WhatsApp já permite utilizar o recurso pelo computador há muito tempo. Porém, começou a liberar a função de maneira mais ampla. Anteriormente, para ter acesso ao WhatsApp pelo computador, seria necessário estar com o celular próximo. Com a atualização do recurso, disponível para parte dos usuários, não será mais necessário o aparelho próximo.

Imagine-se fazendo uma viagem e o aparelho celular descarrega, mas se você tem o notebook, por exemplo, será possível acessar a plataforma de mensagens. O recurso está sendo liberado gradualmente para os usuários do WhatsApp Beta, utilizado para testes. Com essa novidade, inclusive, será possível acessar o aplicativo em até três aparelhos eletrônicos diferentes.

Isso é possível porque as mensagens partem do celular, responsável pela criptografia que garante a segurança das conversas e arquivos trocados. A intenção do WhatsApp, ao que tudo indica, será possibilitar que ele se torne uma ferramenta multiplataforma.

Porém, para o primeiro acesso, será necessário fazer o mesmo processo de leitura do QR Code. Com isso, o sistema armazenará a informação em até quatro computadores diferentes. Outro recurso que será necessário na autenticação do usuário será a leitura biométrica, facial ou digital.

O recurso está sendo implantado lentamente e pode demorar um pouco mais para chegar a todos os usuários. Porém, o WhatsApp continua fazendo todos os ajustes para que cada pessoa que utilize a ferramenta possa conseguir os acessos.

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: