Fim de vida para Magic Legends

Fim de vida para Magic Legends

Após 4 anos de desenvolvimento e menos de 8 meses de vida Magic Legends chegou ao seu fim.

Em 2017 sendo anunciado como um RPG AAA e logo após como um MMO Action RPG, Magic Legends teve seu Open Beta liberado no dia 23 de março de 2021, mas logo teve seu final decretado.

No dia 29 de junho, a Crypt Studios afirmou que os servidores do game seriam desligados no dia 31 de outubro. Porém, o game ganhou um dia a mais de vida sendo encerrado ontem 1 de novembro. Se não chegou a conhecer Magic Legends, assista o trailer abaixo:

O jogo trazia a ideia do card game para os jogos eletrônicos de maneira inovadora e diferente, onde colocava os players na pele de Planeswalkers ou na tradução oficial Planinaltas (uma categoria de magos poderosos que andam entre planos do universo de Magic ou multiverso como chamam).

Considerando que o jogo nunca chegou a sair de seu estágio de Beta, podemos afirmar que o game nem mesmo chegou ao dia de seu lançamento oficial. Como o titulo foi liberado no dia 23 de maço deste ano, ele nem mesmo conseguiu completar seus 8 meses de vida. Examinando que o jogo ficou em desenvolvimento por 4 anos, podemos dizer que estmos vendo um dos maiores flops dos ultimos tempos na industria dos games. O pior de tudo é o game ter falhado ostentando um nome de peso, como o da marca Magic.

E agora que o jogo vai ser encerrado e nós pode analisar os indícios, fica claro que os desenvolvedores se perderam em determinado momento. Como prova máxima, temos as diversas alterações no escopo do game, que já foi descrito como um RPG, um Action RPG, um MMO Action RPG, um MMORPG, etc. Sem contar que a execução das ideias não foi das melhores. Infelizmente, Magic: Legends só será lembrado como uma mancha no histórico da franquia Magic.

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: