NASA procura empresa que clone seus foguetes e naves pela metade do preço e fornece o projeto.

NASA procura empresa que clone seus foguetes e naves pela metade do preço e fornece o projeto.

Na mesma linha iniciada pelo ex-presidente americano, Barack Obama, o de privatização da exploração espacial, a NASA anunciou que busca uma empresa que consiga clonar seus foguetes e naves, desde que reduza os custos pela metade.

A ideia é clonar o SLS, que servirá para levar o homem novamente à lua, construir uma base por lá, servindo de entreposto para levar homem à marte.

Atualmente, os custos de US$ 2 bilhões por ano do projeto vem se tornando proibitivo para os cofres públicos americanos.

“Especificamente, as respostas devem se concentrar em fornecer informações sobre como alcançar um empreendimento ESD [desenvolvimento de sistemas de exploração] acessível à medida que ele passa do desenvolvimento para a produção, operação e manutenção, assim que possível. Isso disponibilizará recursos para outras partes do programa Artemis para desenvolver as capacidades necessárias para missões sustentáveis que levem a uma presença humana permanente na Lua e no espaço profundo,” disse a agência em nota.

A note especifica, em resumo, que além das necessidades de corte de custos, a empresa contará com a disponibilização das plantas técnicas e projetos detalhados do SLS e todos pontos do desenvolvimento do equipamento.

Ainda estabelece que a contratada deverá estabelecer um base de lançamento com capacidade de servir a outras agências espaciais e empresas para lançamentos e serviços a terceiros.

E aí?! Quem se habilita?

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: