Foto real da NASA mostra o lado escuro da lua e a Terra, em tomada fantástica.

Foto real da NASA mostra o lado escuro da lua e a Terra, em tomada fantástica.

Sim, essa foto é real e foi feita a cerca de 1 milhão e 600 mil km de distância da terra, pelo satélite “Deep Space Climate Observatory (DSCOVR)”, da NASA, de observação da terra à distância, em setembro último, para fins de estudos climáticos. Vê-se a costa oeste dos EUA e parte da América Central.

Esta imagem mostra o lado “oculto” da lua, (oculto para quem está na terra, já que vemos sempre o mesmo lado da lua, o lado oposto a esse), iluminada pelo sol, (ele não é o “lado escuro da lua”, como as vezes se fala, é apenas oculto, e apenas é oculto para quem está na terra. Esse satélite, que orbita a terra a 1,6 milhão de km de distância da mesma, ou 4 vezes mais distante do que a própria lua, captou essa fantástica imagem da dupla terra/lua, enquanto elas cruzavam em bela posição diante do telescópio da nave/satélite espacial.

Veja a descrição da foto pela NASA:
“Uma câmera da NASA a bordo do satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR) capturou uma visão única da lua enquanto ela transitava em frente ao lado iluminado da Terra em setembro último. A série de imagens de teste mostra o “lado oculto” da lua totalmente iluminado, que nunca é visível da Terra. As imagens foram capturadas pela Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC) da NASA, uma câmera CCD acoplada a um telescópio no satélite DSCOVR orbitando a 1 milhão de milhas da Terra.”

Baixe essa e mais fotos em alta resolução, clique aqui.

Créditos: NASA / NOAA

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: