Curiosidades de Indie Games!

Curiosidades de Indie Games!

Hoje é basicamente impossível se comentar de jogos indie sem falar de Undertale, e bem resolvi escrever hoje sobre o seu idealizador, e tentarei trazer mais curiosidades sobre games indies, não só as pequenas empresas por trás dos mesmos mas também seus criadores.

Robert Fox, Mais conhecido como profissionalmente como Toby Fox, criador de Undertale e Deltarune.

É impossível falar sobre a trajetória de Toby fox sem mencionar Earthbound, um JRPG de turno lançado em 94. Toby era um membro em um fórum de fãs do jogo, onde era conhecido como Radiation, e aí que ele obteve atenção do público pela primeira vez, em 2008, ao fazer uma Hack rom de Earthboun chamada EarthBound Halloween Hack. Essa hack rom continha uma soundtrack customizada, e até mesmo compôs 3 musicas originais para essa soundtrack.

Posteriormente ele começou a trabalhar como compositor para a webcomic Homestuck, de Andrew Hussie. Compondo varias musicas enquanto ainda estava em seu último ano de ensino médio. Após o lançamento de undertale Fox continuou compondo musicas, principalmente para jogos indie. Ele chegou a compor algumas músicas para Super Smash Bros. Ultimate e para Pokémon Sword and Shield.

 

Undetale foi inspirado por vários jogos, tendo elementos de Rpgs de turno e Bullet hell shooters. O jogo foi desenvolvido durante 32 meses, usando o game maker. Apesar de não ter uma grande experiência com desenvolvimento de jogos, Fox fez quase o jogo inteiro sozinho, contando apenas com a ajuda de Temmie Chang, que trabalhou parte de artística fazendo muitos dos sprites e arte conceitual. Além de um conceito inusitado o próprio desenvolvimento do jogo pode ser considerado inusitado, Fox começava trabalhando na parte da música primeiro e depois programava fazendo com que a música em si, ditasse a cena, parte do desenvolvimento de Undertale foi produzido no porão de Andrew Hussie.

No dia 31 de outubro de 2018 foi lançado o primeiro capítulo de Deltarune, e o segundo capítulo foi lançado no dia 17 de setembro de 2021, ainda não sei se haverá um próximo, mas resolvi trazer essas curiosidades sobre um dos desenvolvedores indies do qual mais gosto e provavelmente trarei de outros futuramente!

 

Share and Enjoy !

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares
%d blogueiros gostam disto: